Athletico vence Rio Branco e entra na zona de classificação do Paranaense

Jorge de Sousa

Athletico vence Rio Branco e entra na zona de classificação do Paranaense

O Athletico venceu o Rio Branco por 2 a 0 na tarde deste domingo (25) e entrar pela primeira vez na zona de classificação do Campeonato Paranaense.

Vinícius Kaue e Bissoli marcaram os gols da vitória do Athletico em partida realizada na Arena da Baixada em Curitiba, sem público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Athletico com seis pontos conquistados em cinco jogos e na sexta colocação, enquanto o Rio Branco ficou estacionado com seis pontos e na sétima posição do Campeonato Paranaense.

O Athletico volta a campo na próxima sexta-feira (30), quando tem clássico contra o Paraná Clube na Vila Capanema. Já o Rio Branco aguarda a Federação Paranaense de Futebol agendar novos jogos para saber quando retorna.

ATHLETICO APROVEITA EXPULSÃO PARA DOMINAR RIO BRANCO

A primeira chegada da partida foi do Rio Branco. Logo no primeiro minuto, Matheuzinho roubou bola no meio campo e da entrada da área bateu a esquerda da meta.

A resposta do Athletico veio aos oito minutos. Jajá tabelou com Vinícius Mingotti e finalizou cruzado para Lucas Macanhan fazer firme defesa no canto direito.

Nova defesa de Lucas Macanhan aos 11 minutos. Khellven bateu falta da entrada da área e o goleiro se esticou para espalmar a bola no canto direito.

Renato perdeu boa chance para colocar o Rio Branco em vantagem aos 22 minutos. Zezinho cobrou falta lateral da esquerda e o zagueiro testou para fora.

O Rio Branco ficou com dez jogadores em campo aos 34 minutos, Paulo Henrique acertou carrinho por trás em Kawan e recebeu o cartão vermelho direto.

Lucas Macanhan voltou a aparecer aos 40 minutos. Jajá foi lançado na direita e cruzou na medida para Vinícius Mingotti testar firme e o goleiro espalmar.

Resposta do Rio Branco aos 48 minutos. Zezinho bateu escanteio da esquerda e Jacy testou firme, mas a bola veio em cima de Anderson que fez firme defesa.

Ainda deu tempo de mais um ataque do Athletico na primeira etapa. Jajá novamente desceu pela direita e encontrou Reinaldo na área, só que a finalização rasteira veio centralizada e Lucas Macanhan fez a defesa.

Lucas Macanhan salvou novamente o Rio Branco aos oito minutos do segundo tempo. Denner cruzou da direita e Reinaldo testou para o chão, mas o goleiro foi buscar a bola no canto direito.

Aos 27 minutos, Vinícius Mingotti foi lançado nas costas da zaga e foi derrubado por Lucas Macanhan na risca da área. O árbitro André Ricardo Martins assinalou a penalidade. Khellven foi para a cobrança e conseguiu tirar de Lucas Macanhan, mas carimbou o poste direito.

O Athletico conseguiu abrir o placar aos 37 minutos. Após bate e rebate na pequena área, Vinícius Kaue ficou com a sobra e bateu firme para vencer Lucas Macanhan.

Aos 47 minutos, o Athletico ainda conseguiu ampliar o marcador. Khellven cruzou da direita e Bissoli testou firme no fundo das redes para fechar o placar.

LEIA MAIS: Manchester City vence Tottenham e conquista Copa da Liga Inglesa

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="759937" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]