Athletico vence União São João e garante liderança na Copinha

O Athletico Paranaense venceu o União São João por 2 a 0 na tarde deste domingo (9) e garantiu a liderança do Grupo 12 d..

Jorge de Sousa - 09 de janeiro de 2022, 15:05

O Athletico Paranaense venceu o União São João por 2 a 0 na tarde deste domingo (9) e garantiu a liderança do Grupo 12 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

John Mercado e Dourado marcaram os gols da vitória do Athletico, aos 14 minutos do primeiro tempo.

A vitória deixou o Athletico com sete pontos e na liderança do Grupo 12 da Copinha, enquanto o União São João ficou com três pontos e foi eliminado da competição. O Velo Clube terminou a primeira fase com quatro pontos e levou a outra vaga da chave.

O mata-mata da Copinha irá começar nesta quarta-feira (12) e o Athletico irá enfrentar o segundo colocado do Grupo 11, que conta com São Carlos, Falcon, América-MG e São Carlense.

ATHLETICO 

O Athletico criou a primeira chance de gol aos dois minutos de jogo. John Mercado cruzou da direita e Renan Viana completou a jogada no segundo poste, mas parou em boa intervenção de Daniel.

Gallo perdeu boa chance de abrir o placar para o União São João aos quatro minutos. Murilo lançou o atacante na área, mas o atleta demorou para finalizar e foi desarmado.

Aos 14 minutos, o Athletico conseguiu abrir o placar. Daniel tentou cortar a bola na entrada da área e errou a cabeçada, com a bola sobrando para John Mercado finalizar para o gol vazio.

O União São João tentou responder aos 22 minutos. Ayoub arriscou a finalização da entrada da área e carimbou o travessão de Gabriel Pereira.

Daniel evitou o segundo gol do Athletico aos 26 minutos. Willian Jesus cruzou da esquerda e John Mercado apareceu livre para finalizar, mas o goleiro conseguiu espalmar.

O goleiro salvou novamente o União São João no minuto seguinte. Murillo cruzou da direita e Emersonn finalizou no canto direito para o arqueiro espalmar, sendo que no rebote, Vitor do Carmo arrematou para nova intervenção de Daniel.

Nova chance do Athletico aos 17 minutos do segundo tempo. Danielzinho arriscou finalização de média distância e a bola passou rente ao travessão.

Daniel apareceu novamente aos 31 minutos. Danielzinho cruzou da direita e Bruno Viana apareceu na área para testar no canto direito, parando em boa defesa do goleiro.

O Athletico conseguiu 'matar' o jogo aos 42 minutos. Iago bateu falta da esquerda, Daniel espalmou para frente e Dourado empurrou a bola para o gol vazio.

LEIA MAIS: Melo e Dodig ficam com o vice no ATP 250 de Adelaide