Flamengo entra em acordo com o Athletico para contratar o goleiro Santos

Horas antes da entrega da lista de inscritos para a Libertadores, o Flamengo entrou em acordo com o Athletico para a contratação do goleiro Santos

Pedro Melo - 01 de abril de 2022, 12:25

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

Horas antes da entrega da lista de inscritos para a Libertadores, o Flamengo entrou em acordo com o Athletico para a contratação do goleiro Santos, de 32 anos. A informação foi divulgada inicialmente pelo Ge.Globo.

Santos é um desejo do técnico Paulo Sousa desde a chegada ao Flamengo. A proposta inicial do clube carioca foi de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 12,9 milhões), mas a diretoria athleticana não aceitou o valor. A transferência só foi concretizada depois que a proposta chegou a 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 15,5 milhões).

Desde a primeira sondagem do Flamengo, Santos demonstrou o interesse de mudar de clube. O presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia, afirmou, antes da negociação, que iria ouvir o desejo do goleiro. "Primeiro, tem que ver e falar com o menino para saber a vontade dele. O mais importante para nós é o Santos. Tem que em primeiro lugar pensar no atleta", disse, em entrevista à rádio Transamérica, na última terça-feira.

O agora ex-goleiro do Athletico viaja para o Rio de Janeiro ainda nesta sexta-feira (01) para assinar contrato por quatro temporadas. A estreia dele com a camisa flamenguista deve acontecer já na próxima terça-feira (05), às 21h30, contra o Sporting Cristal, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

No lado do Athletico, a aposta será em Bento, de 22 anos, que disputou apenas 23 jogos como profissional. O goleiro estreou no time principal nas oitavas de final da Libertadores de 2020 contra o River Plate e recebeu elogios até do técnico Marcelo Gallardo. Desde então, ele foi o reserva imediato de Santos.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Caracas: terça-feira (06), às 19h15, no Olí­mpico de la UCV
  • São Paulo: domingo (10), às 16h, no Morumbi
  • The Strongest: quinta-feira (14), às 19h, na Arena da Baixada