Athletico vende atacante Renato Kayzer para o Fortaleza

O Athletico aceitou a proposta do Fortaleza para a venda do atacante Renato Kayzer; o time cearense vai pagar R$ 8 milhões por 60% dos direitos econômicos

Redação - 04 de fevereiro de 2022, 10:02

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico aceitou a proposta do Fortaleza para a venda do atacante Renato Kayzer. O centroavante agora vai viajar para a capital do Ceará para realizar os exames médicos e assinar contrato.

A proposta do Fortaleza pelo centroavante foi de R$ 8 milhões por 60% dos direitos econômicos. As informações foram divulgadas pelo Ge.Globo.

Renato Kayzer chegou ao Athletico em 2020 após se destacar no Atlético-GO. O centroavante disputou 81 partidas em duas temporadas com a camisa rubro-negra e marcou 20 gols.

O atacante foi o artilheiro do Furacão em 2021 com 12 gols, sendo seis no Campeonato Brasileiro, quatro na Copa do Brasil e dois na Sul-Americana. Além disso, deu quatro assistências durante a última temporada.

Mesmo com a boa temporada, a tendência era que Renato Kayzer começasse a temporada no banco de reservas. O Athletico acertou o retorno do atacante Pablo, que retornou ao clube após rescindir contrato com o São Paulo.

Agora, o técnico Alberto Valentim conta com Pablo, Guilherme Bissoli e Matheus Babi, que ainda se recupera de lesão, para a posição de centroavante. Além deles, Rômulo Cardoso joga na equipe de aspirantes e pode ser aproveitado.

O elenco principal do Athletico iniciou a pré-temporada no dia 17 de janeiro, no CT do Caju, e só estreia na temporada em 23 de fevereiro. O primeiro compromisso é contra o Palmeiras, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana.

AGENDA DO ATHLETICO

  • União: 06/02, às 19h, na Arena da Baixada
  • Rio Branco: 10/02, às 21h30, na Arena da Baixada
  • Azuriz: 13/02, às 16h, no estádio dos Pioneiros
  • Coritiba: 16/02, às 20h, no Couto Pereira
  • Cianorte: 19/02, às 16h, na Arena da Baixada
  • Palmeiras: 23/02, às 21h30, na Arena da Baixada