Athletico vende zagueiro Lucas Fasson para o futebol russo

A informação foi confirmada nesta quarta-feira (8) pelo Lokomotiv Moscou. O valor da transação ultrapassa os três milhões de euros.

Johan Gaissler - 08 de junho de 2022, 17:37

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Athletico vendeu o zagueiro Lucas Fasson para o futebol russo. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (8) pelo Lokomotiv Moscou. O valor foi acima de três milhões de euros, o dobro pago pelo rubro-negro paranaense na compra do atleta.

Fasson é brasileiro e tem 21 anos, mas foi contratado pelo Furacão junto ao La Serena, do Chile, no segundo semestre de 2021.

Ao todo, o zagueiro disputou 20 partidas pelo Athletico Paranaense, entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Paranaense.

Perdeu espaço entre os titulares ainda na temporada passada com o então técnico Alberto Valentim, após cometer um pênalti no último lance a favor do Flamengo, no jogo da ida da semifinal da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, em Curitiba.

ATHLETICO ENFRENTA O JUVENTUDE NESTA QUARTA-FEIRA (8)

O Athletico entra em campo na noite desta quarta-feira (8), às 19 horas, para enfrentar o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida é válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

O Furacão é 8º colocado na classificação do campeonato, com 13 pontos somados em quatro vitórias, um empate e quatro derrotas. O rubro-negro tem um ponto a menos que o São Paulo, que é o sexto, e o Coritiba, que é o quarto.

Já o Juventude está na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com dez pontos. A equipe jaconeira vem de vitória contra o Fluminense, por 1 a 0, e tenta emplacar uma sequência de vitórias pela primeira vez na competição. 

A partida terá transmissão na TV fechada pelo SporTV e pelo Premiere, no sistema pey-per-view.