Athletico viaja com os titulares para enfrentar a Chapecoense; veja o provável time

O Athletico viajou com 23 jogadores para a partida contra a Chapecoense, nesta quarta-feira (13), às 19h, na Arena Condá..

Pedro Melo - 12 de outubro de 2021, 14:30

(José Tramontin/Athletico)
(José Tramontin/Athletico)

O Athletico viajou com 23 jogadores para a partida contra a Chapecoense, nesta quarta-feira (13), às 19h, na Arena Condá, em Chapecó, pela 26ª rodada do Brasileirão. O técnico Alberto Valentim conta com força máxima e pode escalar a equipe considerada ideal.

A principal novidade é o retorno do lateral-esquerdo Abner, recuperado de desconforto muscular. Por outro lado, o também lateral-esquerdo Nicolas, titular na última rodada contra o Bahia, ficou de fora da lista de relacionados por desconforto muscular.

Outros desfalques no Athletico são o zagueiro Lucas Halter, em recuperação de problema no pé esquerdo, e o atacante Matheus Babi, com lesão no joelho. Os dois jogadores retornam apenas em 2022.

A tendência é que o Furacão mantenha o esquema com três zagueiros, segundo declaração do próprio técnico Alberto Valentim. Porém, o treinador pode realizar uma mudança no meio-campo com a entrada de Léo Cittadini no lugar de Erick.

Portanto, a provável escalação do Rubro-Negro para enfrentar a Chapecoense tem Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard, Léo Cittadini (Erick) e Abner; Nikão, Guilherme Bissoli e David Terans.

O Athletico é o oitavo colocado do Brasileirão, com 33 pontos, quatro a menos que o Corinthians, time que hoje fecha o G6. Porém, o Furacão ainda tem um jogo a menos contra o Flamengo. Do outro lado, a Chapecoense, goleada pelo Internacional por 5 a 2 na última rodada, é a lanterna, com apenas 12 pontos.

CONFIRA OS RELACIONADOS DO ATHLETICO

  • Goleiros: Bento e Santos;
  • Laterais: Abner, Khellven, Marcinho, Márcio Azevedo e Pedrinho
  • Zagueiros: Lucas Fasson, Nicolas Hernández, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo;
  • Volantes: Christian, Erick e Richard;
  • Meias: David Terans e Léo Cittadini;
  • Atacantes: Carlos Eduardo, Guilherme Bissoli, Nikão, Pedro Rocha, Renato Kayzer e Vinicius Mingotti.