Athletico se mantém em segundo na Libertadores após empate de concorrentes

Apesar da derrota para o Libertad por 1 a 0, o Athletico permanece na vice-liderança da Libertadores por conta do empate entre The Strongest e Caracas em 1 a 1

Pedro Melo - 28 de abril de 2022, 09:35

(José Tramontin/Athletico)
(José Tramontin/Athletico)

O Athletico vai para o returno da fase de grupos da Libertadores dentro da zona de classificação para as oitavas de final. Apesar da derrota para o Libertad por 1 a 0, na última terça-feira (26), o Rubro-Negro permanece na vice-liderança por conta do empate entre The Strongest e Caracas em 1 a 1.

Ao final de três rodadas, o Furacão tem quatro pontos, atrás somente do líder Libertad, que tem sete. Caracas e The Strongest somam dois pontos cada, mas o time venezuelano leva vantagem nos critérios de desempate e hoje ficaria com a vaga na Sul-Americana.

No returno, o Athletico depende apenas de seus próprios resultados para se classificar às oitavas de final da Libertadores. O próximo desafio será contra o The Strongest, adversário da única vitória até o momento, na altitude de La Paz. Uma vitória praticamente garante a vaga no mata-mata, enquanto uma derrota tira o Furacão da zona de classificação.

Porém, nem mesmo um resultado negativo complica a situação do Rubro-Negro. O time comandado por Fábio Carille joga as últimas duas rodadas na Arena da Baixada contra Libertad e Caracas, e o The Strongest visita os mesmos adversários.

"Está tudo muito aberto. Foi só o primeiro turno e todos têm mais três jogos. Temos um jogo que além do adversário, tem a altitude, e depois dois jogos em casa. Temos que ser inteligentes nesse jogo de fora para não deixar essas equipes somarem pontos e depois fazer o dever de casa", afirmou o técnico Fábio Carille.

O confronto direto entre Athletico e The Strongest acontece na próxima terça-feira (03), às 19h15, no estádio Hernando Siles. Antes, o Furacão joga pelo Brasileirão contra o América-MG, no sábado (30), às 16h30, na Arena Independência. A tendência é que um time reserva jogue em Belo Horizonte.

AGENDA DO ATHLETICO

  • América-MG - sábado (30), às 16h30, na Arena Independência
  • The Strongest - terça-feira (03), às 19h15, no Hernando Siles
  • Ceará - sábado (07), às 20h30, na Arena da Baixada
  • Tocantinópolis - terça-feira (10), às 21h30, na Arena da Baixada