Athletico vira sobre o Fortaleza e volta a vencer no Campeonato Brasileiro

Jorge de Sousa

Marco Ruben - Athletico Paranaense - Fortaleza - Campeonato Brasileiro

Com o foco somente no Campeonato Brasileiro, o Athletico Paranaense voltou a vencer após três rodadas, nesta quinta-feira (26). O Furacão bateu o Fortaleza por 4 a 1 e se manteve perto dos primeiros colocados do campeonato.

O Fortaleza abriu o placar com Wellington Paulista em cobrança de pênalti, enquanto Marco Ruben, Nikão, Léo Cittadini e Marcelo Cirino viraram para o Athletico Paranaense.

O duelo válido pela 21ª rodada do Brasileirão foi realizado na Arena da Baixada, em Curitiba, com presença de 12.970 torcedores.

A vitória mantém o Athletico Paranaense na nova colocação, mas a distância do Furacão para o São Paulo, sexto colocado do Campeonato Brasileiro, caiu para cinco pontos.

Já o Fortaleza segue sem conseguir se afastar da zona de rebaixamento. A equipe tem 22 pontos, apenas três acima de Fluminense, Cruzeiro e CSA.

PRÓXIMOS JOGOS

O Ahtletico Paranaense recebe a Chapecoense no próximo domingo (29),  às 19h

Já o Fortaleza recebe o Botafogo no Castelão na próxima segunda-feira (30), às 20h.

O JOGO

Nikão - Athletico Paranaense - Fortaleza - Campeonato Brasileiro
Nikão comemora o gol da virada do Athletico Paranaense contra o Fortaleza. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Aos oito minutos, o Fortaleza bateu escanteio e na tentativa de tirar a bola, Léo Pereira tocou com a mão na redonda. O árbitro Vinicius Gomes do Amaral revisou o lance no VAR e confirmou a penalidade.

O Athetico Paranaense conseguiu responder aos 32 minutos. Após boa jogada de Rony pela esquerda, o atacante cruzou na medida para Marco Ruben. O centroavante escorou de cabeça e empatou o duelo.

Aos 38 minutos, o Athletico Paranaense quase conseguiu sua virada. Após tabela entre Léo Cittadini e Márcio Azevedo, o lateral cruzou para entrada da área. Bruno Guimarães apareceu e finalizou perto do travessão de Marcelo Boeck.

Ainda deu tempo para o Athletico Paranaense virar o placar no primeiro tempo. Após erro na saída de bola de Tinga, Rony recuperou a bola e tocou para Léo Cittadini. O volante achou bom passe para Nikão, que bateu firme para fazer o segundo gol do Furacão.

O Athletico Paranaense levou perigo logo no início da segunda etapa. Léo Cittadini recebeu na intermediária e arriscou o chute para boa defesa de Marcelo Boeck.

Mas aos 15 minutos, o volante não desperdiçou sua chance. Após bola rebatida na área, Léo Cittadini aproveitou a sobra e finalizou para marcar o terceiro do Athletico Paranaense.

Aos 44 minutos, o Furacão quase fez o terceiro. Marcelo Cirino fez um cruzamento fechado e a bola encobriu Marcelo Boeck, mas Jackson salvou o Fortaleza com corte em cima da linha.

O Fortaleza teve sua melhor chance no segundo tempo aos 46 minutos. Romarinho fez boa jogada individual e parou em boa defesa de Santos.

Ainda deu tempo de Marcelo Cirino marcar o quarto gol do Athletico Paranaense. Thonny Anderson chutou, a bola bateu no travessão e caiu nos pés do atacante, que só finalizou para o gol vazio para fechar o placar.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="660065" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]