Athletico vence o Bragantino e se aproxima de inédito acesso para a Série A1 do Brasileirão Feminino

Redação

Athletico Bragantino série a2 brasileirão feminino

O Athletico venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 2, na tarde deste sábado (10), e está próximo do acesso inédito para a Série A1 do Brasileirão Feminino. Kim Campos, Milena e Joycinha, duas vezes, marcaram os gols da vitória rubro-negra no CT do Caju.

Com a vantagem, as Gurias Furacão jogam podem por até um gol de diferença para avançar à semifinal e conquistar o acesso para a primeira divisão. A partida de volta acontece no dia 18 (domingo), às 15h, no CFA Jarinu.

Na primeira fase, o Athletico terminou em segundo lugar do Grupo F, com 12 pontos, campanha de quatro vitórias (contra Chapecoense, Brasil de Farroupilha, América-MG e Ponte Preta) e uma derrota (para o Vasco). Nas oitavas de final, o Rubro-Negro goleou o UDA-AL por 4 a 0 na ida e venceu por 3 a 0 na volta.

PROJETO DO ATHLETICO BUSCA O ACESSO INÉDITO NO BRASILEIRÃO FEMININO

O projeto do time feminino do Athletico começou em 2020 e tenta o acesso para a primeira divisão do Brasileirão Feminino pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, o Rubro-Negro caiu nas oitavas de final para o Bahia – derrotas por 3 a 1 e 1 a 0.

Em 2021, as Gurias Furacão conquistaram o título do Campeonato Paranaense equivalente do ano passado sobre o Imperial. Para chegar ao acesso, o Athletico tem que chegar às semifinais.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="774857" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]