
Londrina vai devolver meia Lucas Lourenço ao Santos após caso de indisciplina
Redação
19 de setembro de 2021, 16:16
Principal favorito ao título, o Athletico começou o Campeonato Paranaense feminino com goleada sobre o Imperial por 4 a ..
Pedro Melo - 19 de setembro de 2021, 17:29
Principal favorito ao título, o Athletico começou o Campeonato Paranaense feminino com goleada sobre o Imperial por 4 a 0. A partida aconteceu na tarde deste domingo (19), no estádio Octávio Silvio Nicco, em Curitiba.
A técnica Rosana Augusto, que ganhou duas medalhas de prata nas Olimpíadas de 2004 e 2008, escalou as Gurias Furacão com Renata; Piri, Ale, Paloma e Rafa; Bia, Letícia e Joyce; Miúda, Kim Campos e Sabina. Os gols foram de Kim Campos, Miúda e Júlia, duas vezes.
O Furacão é o atual campeão paranaense após derrotar o Imperial com goleada por 6 a 0 e vitória por 2 a 0. O Rubro-Negro ainda disputou em 2021 a Série A2 do Brasileirão feminino, mas caiu nas quartas de final para o campeão Red Bull Bragantino. Se tivesse passado de fase, o Furacão estaria na elite.
?️ Estreia com goleada das #GuriasFuracão!
Próximo jogo será contra o Toledo, no dia 3/10, no CAT Caju. #VamosFuracão pic.twitter.com/mGeZsxuSXa
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) September 19, 2021
O Campeonato Paranaense feminino conta com apenas três participantes: Athletico, Imperial e Toledo. Os três times se enfrentam em turno e returno e o time com a melhor campanha conquista o título. O estadual começou neste domingo e termina em 24 de outubro.
O campeão ainda garante uma vaga na Série A3 do Brasileirão feminino de 2022. O Athletico já tem vaga garantida na Série A2. Ou seja, a vaga na terceira divisão ficará com Imperial ou Toledo.