Athletico engata sequência de vitórias e mostra força na Arena da Baixada

O Athletico recuperou a força jogando na Arena da Baixada e chegou a cinco vitórias consecutivas por Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil

Pedro Melo - 23 de maio de 2022, 14:21

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico recuperou a força jogando na Arena da Baixada e chegou a cinco vitórias consecutivas diante da torcida. Foram três resultados positivos pelo Campeonato Brasileiro, um pela Copa do Brasil e outro pela Libertadores.

A sequência positiva em casa começou com a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, quando ainda era treinado por Fábio Carille. Depois, foram três jogos fora de casa e três derrotas. A última delas foi a goleada por 5 a 0 para o The Strongest, que resultou na demissão de Carille após 21 dias.

Sob o comando de Wesley Carvalho, mas com Felipão contratado, o Rubro-Negro ganhou de 1 a 0 do Ceará. E com o novo treinador e diretor, o Furacão goleou o Tocantinópolis por 4 a 0, venceu o Libertad por 2 a 0 e o Avaí por 2 a 1.

Ou seja, os 100% de aproveitamento nas últimas partidas na Arena da Baixada aliviaram a tensão do Athletico. O Rubro-Negro saiu das últimas colocações do Campeonato Brasileiro e ainda encaminhou a vaga para as oitavas de final da Libertadores.

Após a vitória sobre o Avaí, Felipão destacou que o Athletico está retomando a intensidade que sempre foi a marca nas principais campanhas. "Eu acho que o Athletico tem mostrado, no jogo contra o Libertad e hoje [domingo], uma marcação pressão e uma dinâmica de jogo que o Athletico sempre teve, que quando a gente vinha jogar aqui a gente respeitava e tinha um pouco de medo", disse.

O time athleticano volta a campo na próxima quinta-feira (26), às 19h, para enfrentar o Caracas, novamente na Arena da Baixada. Um empate já é o suficiente para a classificação às oitavas de final da Libertadores.

CONFIRA A SEQUÊNCIA DE VITÓRIAS DO ATHLETICO NA ARENA DA BAIXADA

  • Athletico 1x0 Flamengo - 23/04
  • Athletico 1x0 Ceará - 07/05
  • Athletico 4x0 Tocantinópolis - 10/05
  • Athletico 2x0 Libertad - 18/05
  • Athletico 2x1 Avaí - 22/05