Esportes
Athletico: Wesley Carvalho explica escalação de Thiago Andrade e confia em virada

Athletico: Wesley Carvalho explica escalação de Thiago Andrade e confia em virada

Técnico rubro-negro afirma que a escalação do atacante foi para ter mais velocidade no setor ofensivo

Pedro Melo - quarta-feira, 2 de agosto de 2023 - 10:30

O técnico Wesley Carvalho explicou a estratégia utilizada para a escalação do Athletico na derrota de virada para o Bolívar por 3 a 1, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

A grande novidade foi a presença do atacante Thiago Andrade, que tinha até então somente duas partidas como titular com a camisa rubro-negra. O jogador ficou apenas o primeiro tempo em campo e foi substituído pelo zagueiro Cacá no intervalo.

“A nossa estratégia inicial era não começar com três zagueiros. Sabíamos que teria muitos cruzamentos e optamos por colocar um jogador de velocidade intensa. Iríamos nos defender com oito [jogadores], linhas baixas e tentarmos a transição com Vitor Roque e Thiago Andrade. Tivemos as oportunidades e depois sentimos a necessidade de colocar o terceiro zagueiro para colocar o Canobbio mais para frente”, afirmou o treinador.

O Athletico terá que ganhar por três ou mais gols de diferença para se classificar ainda no tempo normal. Se ganhar por dois gols, a decisão na próxima semana vai para as penalidades máximas.

Para Wesley Carvalho, o Rubro-Negro tem totais condições de reverter o placar. “Nosso planejamento de inicial é repetir as atuações que temos feito na Arena. É envolver o adversário para buscar o primeiro gol, depois o segundo e quem sabe o terceiro. Temos condições pelo que já fizemos dentro da Arena neste ano. Acreditamos que com esse mesmo perfil de apresentação, com a mesma estratégia, nós conseguiremos fazer um jogo bem diferente do que foi hoje”, comentou.

Athletico e Bolívar voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (08), às 21h, na Ligga Arena.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Santos – 05/08 (sábado), às 16h, na Vila Belmiro (Campeonato Brasileiro)
  • Bolívar – 08/08 (terça-feira), às 21h, na Ligga Arena (Libertadores)
  • Cuiabá – 15/08 (terça-feira), às 20h, na Ligga Arena (Campeonato Brasileiro)
  • Goiás – 20/08 (domingo), às 18h30, na Serrinha (Campeonato Brasileiro)

Compartilhe