Athletico: interino vai 'passar bastão' para Felipão pela segunda vez

Wesley Carvalho já 'passou o bastão' para Luiz Felipe Scolari no Palmeiras de 2018; anos depois, será o interino antes da estreia de Felipão no Athletico

Pedro Melo - 06 de maio de 2022, 10:00

(José Tramontin/Athletico)
(José Tramontin/Athletico)

O Athletico definiu que Wesley Carvalho, que comandou o time de aspirantes em parte do Campeonato Paranaense, será o técnico interino na partida de sábado (07), às 20h30, contra o Ceará. A curiosidade é que essa não é a primeira vez que o treinador vai 'passar o bastão' para Luiz Felipe Scolari, o Felipão, contratado após a saída de Fábio Carille.

Em julho de 2018, o Palmeiras demitiu Roger Machado e contratou Felipão. O treinador chegou ao Alviverde dias depois de fechar o acordo e não esteve à frente da equipe na vitória por 3 a 0 sobre o Paraná Clube. Por isso, Carvalho, então técnico do sub-20, foi o escolhido para comandar o time de maneira interina.

"[Felipão] me deixou muito bem à vontade, me deu muito apoio e isso foi importante para eu estar tranquilo à frente do time", disse Carvalho, em entrevista logo após a partida em 2018.

Quatro anos depois, o técnico terá a missão de comandar o Athletico justamente antes da chegada de Felipão. Carvalho é o único da comissão técnica que permanece no Rubro-Negro depois de uma nova reformulação do departamento de futebol.

Após a goleada sofrida para o The Strongest por 5 a 0, a diretoria demitiu o técnico Fábio Carille, os auxiliares Denis Luup e Leandro Cuca, os assistentes da casa Bruno Lazaroni e Maurício Souza e o diretor de futebol Fernando Yamada.

Felipão desembarca em Curitiba no sábado pela manhã e já acompanha do camarote a partida contra o Ceará. A estreia de Scolari no Rubro-Negro na área técnica deve acontecer na próxima terça-feira (10), às 21h30, contra o Tocantinópolis, pela terceira fase da Copa do Brasil.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Ceará - sábado (07/05), às 20h30, na Arena da Baixada
  • Tocantinópolis - terça-feira (10/05), às 21h30, na Arena da Baixada
  • Fluminense - sábado (14/05), às 21h, no Raulino de Oliveira
  • Libertad - quarta-feira (18/05), às 19h, na Arena da Baixada