Athletico x Atlético-MG: veja escalações e onde assistir a final da Copa do Brasil

Jorge de Sousa

Athletico x Atlético-MG: veja escalações e onde assistir a final da Copa do Brasil

Athletico Paranaense e Atlético-MG começam a decidir a Copa do Brasil neste domingo (12), em Belo Horizonte. Além do segundo título da competição, ambas as equipes também estão de olho na premiação de R$ 56 milhões para o campeão.

Os ‘quase xarás’ disputaram duas finais de Copa do Brasil nos últimos dez anos e ambos venceram uma dessas disputas. Apenas Cruzeiro e Palmeiras disputaram o mesmo número de decisões do torneio nesse período.

A final ainda irá fechar a temporada de uma das equipes com chave de ouro, com o Athletico tendo levado anteriormente o segundo título da Copa Sul-Americana e o Atlético-MG encerrado um jejum de 50 anos sem vencer o Campeonato Brasileiro.

Outro ponto de equilíbrio antes da decisão é o histórico entre as equipes. Em 58 jogos realizados entre os rivais, o Atlético-MG venceu 25 vezes, o Athletico 21 e em outras 12 ocasiões a partida terminou empatada.

Confira as últimas notícias, o horário, as prováveis escalações e onde assistir o primeiro jogo da final!

ATLÉTICO-MG X ATHLETICO PARANAENSE – 17H30

A Copa do Brasil não utiliza o critério do gol qualificado para a decisão do vencedor, por isso os gols marcados fora de casa não tem o mesmo peso que em competições como a Libertadores e a Champions League.

Com o objetivo de manter o placar do confronto próximo para a partida da volta na Arena da Baixada, o técnico Alberto Valentim deve manter a escalação do Athletico com a linha de três defensores (Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández).

Valentim ainda irá contar com o retorno de Renato Kayzer. O centroavante sofreu uma entorse no tornozelo após o duelo contra o São Paulo, mas treinou normalmente nos últimos dias e vai começar a decisão como titular.

No meio campo, o treinador deve manter a formação com Erick e Léo Cittadini como volantes, com Nikão e Terans como articuladores no setor.

Já do lado mineiro da decisão, Cuca terá um problema para resolver no setor defensivo. Nathan Silva atuou na Copa do Brasil pelo Atlético-GO e por isso não pode atuar pelo Atlético-MG.

Sem Nathan Silva, Réver seria o substituto natural, mas o veterano zagueiro não está 100% fisicamente e por isso Igor Rabello pode ser escolhido por Cuca para a final.

Outro desfalque de última hora no Atlético-MG para a decisão é Eduardo Sasha. O atacante sentiu uma lesão na coxa após o duelo contra o Grêmio e pode ser vetado do confronto.

Onde assistir? Rede Globo, SporTV e Premiere

Atlético-MG: Everson; Mariano, Réver (Igor Rabello), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Keno – Técnico: Cuca

Athletico: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernandez; Marcinho, Erick, Léo Cittadini, Terans, Nikão e Abner Vinícius; Renato Kayzer – Técnico: Alberto Valentim

Trio de Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ) com os auxiliares Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO).

LEIA TAMBÉM: Atlético-MG vence Internacional e segue firme na rota do título brasileiroflamengo

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="810835" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]