Athletico x Atlético-MG: saiba a data do sorteio dos mandos da final da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que o sorteio da ordem dos mandos de campo da final da Copa do Brasil..

Pedro Melo - 28 de outubro de 2021, 13:54

(Pedro Sousa/Atlético-MG)
(Pedro Sousa/Atlético-MG)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que o sorteio da ordem dos mandos de campo da final da Copa do Brasil entre Athletico e Atlético-MG será no dia 04 de novembro (quinta-feira), às 15h.

Em mudança no calendário para comportar todos os jogos da temporada, as finais da Copa do Brasil acontecerão nos dias 12 e 15 de dezembro. Ou seja, Athletico e Atlético-MG só decidem a competição de mata-mata após o término do Brasileirão.

O Athletico garantiu a vaga na decisão da Copa do Brasil após uma vitória contundente sobre o Flamengo, em pleno Maracanã, por 3 a 0. O jogo de ida na Arena da Baixada terminou empatado em 2 a 2. "Estou muito feliz. É diferente quando se tem uma ligação forte com o clube, ter jogado aqui e estar tendo essa oportunidade de trabalhar. Se eu for campeão aqui, será minha maior alegria", afirmou o técnico Alberto Valentim.

"O Athletico vem provando que está próximo de seu objetivo. Entendemos o objetivo e o projeto do clube. Temos que nos dedicar muito, porque a gente pretende marcar a história e queremos ser campeões este ano. É muito trabalho para a gente entrar mais preparado ainda, para que a gente consiga colocar o Athletico onde ele merece", acrescentou o zagueiro Thiago Heleno.

Já o Atlético-MG passou pelo Fortaleza na outra semifinal da Copa do Brasil com goleada no Mineirão por 4 a 0 e vitória na Arena Castelão por 2 a 1. "A gente tem que comemorar comedidamente essa classificação que a gente obteve na Copa, um torneio que tem 92 equipes e nós chegamos entre as duas finalistas", disse o treinador Cuca.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Santos: 30/10 (sábado), às 17h, na Arena da Baixada
  • Flamengo: 02/11 (terça-feira), às 16h, na Arena da Baixada
  • Red Bull Bragantino: 07/11 (domingo), às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid