Por calendário apertado, CBF mantém jogo do Athletico contra o Sport no domingo

Pedro Melo

Athletico Santos Terans seleção brasileira Eliminatórias Sport

O jogo do Athletico contra o Sport está confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o próximo domingo (05), às 18h15, na Arena da Baixada. Ao contrário do que aconteceu com outros times com convocados para a seleção brasileira, a entidade manteve a data do jogo do Furacão pela 19ª rodada do Brasileirão.

O motivo para não adiar o jogo foi um pedido do próprio Athletico devido ao calendário apertado até o fim da temporada. Além do Brasileirão, o Rubro-Negro ainda disputa a Copa do Brasil, a Sul-Americana, o Campeonato Paranaense e ainda tem uma partida adiada contra o Flamengo.

A CBF havia adiado na última sexta-feira (27) a partida entre Athletico e Sport após a convocação do goleiro Santos para a seleção brasileira. Ele é um dos goleiros na lista ao lado de Weverton, do Palmeiras, e Everson, do Atlético-MG.

Os outros times com convocados para a seleção brasileira tiveram os jogos adiados. Com isso, Flamengo x Atlético-GO, São Paulo x América-MG, Atlético-MG x Grêmio e Ceará x Palmeiras serão em outra data. Além de Athletico x Sport, apenas Bahia x Fortaleza, Cuiabá x Santos, Corinthians x Juventude e Chapecoense x Fluminense acontecerão durante a Data Fifa.

SANTOS E DAVID TERANS DESFALCAM O ATHLETICO DURANTE AS ELIMINATÓRIAS

O goleiro Santos e o meia-atacante David Terans foram convocados para as seleções brasileira e uruguaia, respectivamente, na rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Os dois desfalcam o Athletico contra o Sport e nas duas partidas do Campeonato Paranaense contra o FC Cascavel em 01º e 08 de setembro.

Enquanto Santos é convocado para a seleção brasileira desde 2019 e conquistou recentemente a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, David Terans foi chamado pela primeira vez para a seleção uruguaia.

“Sempre sonhei em defender a seleção uruguaia. É um sonho não apenas meu, mas de toda a minha família. Estou muito feliz. É um sentimento muito grande para mim. Desde pequeno sonhei em vestir a camisa da seleção e quero ajudar a conquistar o objetivo, que é ir ao Mundial”, comentou o uruguaio, após a derrota do Athletico para o Palmeiras por 2 a 1.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="786800" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]