Atleta do PSTC tem mal súbito e morre aos 14 anos

Redação


O jovem atleta João Pedro, de 14 anos, que treinava nas divisões de base do PSTC, de Londrina (PR), teve um mal súbito enquanto treinava no clube, na tarde de quarta-feira (22). Levado ao Hospital Universitário de Londrina, o jovem morreu horas depois. Em nota, o clube disse que ele havia realizado todos os exames de rotina, antes mesmo de ingressar no PSTC e que não apresentava problema algum.

“João Pedro realizou recentemente os exames ECG de repouso e o Teste Ergométrico, ambos no dia 25 de maio, porém não foi constatada nenhuma restrição, e, dessa maneira, estava apto para prática esportiva. Ele já havia passado por esses e outros exames como o Eco cardiograma, o Eletrocardiograma e o Ecodopplercardiograma anteriormente e nada foi detectado”, informou o PSTC por meio de nota oficial.

Natural de São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, João Pedro chegou ao clube no dia 10 de fevereiro e era filho de Amanda Aparecida Gonçalves de Carvalho.

João Pedro se sentiu mal no começo da tarde e foi socorrido por Rafael Nunes, enfermeiro do PSTC. Ele cuidou dos primeiros socorros e em seguida o encaminhou para uma ambulância do SOS Salva Vidas, que veio rapidamente com um médico e o encaminhou para o Hospital Universitário de Londrina.

Segundo a assessoria do Hospital, João Pedro sofreu uma parada cardíaca, foi levado para sala de cirurgia, mas morreu às 21h15.

O clube emitiu nota oficial e afirmou que tem dado suporte à família.

Previous ArticleNext Article