Atleta do Sub17 do JMalucelli tem oportunidade na Alemanha

Francielly Azevedo


No próximo sábado (21), o JMalucelli enfrenta o Maringá pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-17, às 10h (horário de Brasília), no Ecoestádio Janguito Malucelli. A competição deste ano já trouxe bons frutos para a garotada do Jotinha, um atleta teve oportunidades na Alemanha e outro no Coritiba.

O objetivo do clube é apostar em novos valores revelados durante a competição. Segundo o presidente Juarez Malucelli, o planejamento deve ser organizado já para o próximo ano, com a renovação da parceria entre o gestor Paulo Rink e o JMalucelli. “A competição deste ano já resultou os primeiros frutos, graças ao trabalho de qualidade da base que nossa equipe está conseguindo conquistar”, comenta Rink.

Recentemente, retornou da Alemanha o atleta Matheus Castanha que passou um período de avaliações e conhecimentos no TSG 1899 Hoffenheim, clube alemão da cidade de Sinsheim, localizado no estado de Baden-Württemberg. O respectivo time conta com o patrocínio do magnata do software SAP AG, Dietmar Hopp, e joga no moderno estádio Rhein Neckar Arena, inaugurado em janeiro de 2009, com capacidade de 30.150 lugares, atuando na liga principal do futebol alemão.

Entusiasmado com o período na Alemanha, Castanha conta que enquanto esteve lá teve experiência com o robô futurista denominado footbonaut, uma máquina alemã com o propósito de desenvolver a velocidade do atleta no controle da bola, além de salvar a coleta de dados, por exemplo, numa corrida individual permitindo análises com precisão e aprimoramentos necessários ao atleta.  Castanha acrescenta que observou, entre tantos detalhes, que a pressão da saída de bola do futebol alemão é contínua até o final de um jogo. Para o garoto, o conhecimento adquirido por si só já foi muito gratificante. “De minha parte procurei assimilar o máximo possível para me esforçar e render ainda mais agora de volta ao Brasil”, contou.

Rink possui estreitos laços profissionais com o futebol alemão, após ter sido o primeiro brasileiro a atuar na seleção germânica. “O volante Castanha continuará sendo monitorado visualizando a possibilidade de uma futura transferência internacional. Vale lembrar que além dele, outro destaque, o atacante Allan de Almeida, também usufrui de nova oportunidade no Coritiba – lá está desde o início deste mês e já participou de treinos pela categoria profissional”, ressalta o gestor do Sub17 do Jotinha.

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="460965" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]