Atleta vai leiloar medalha da Rio 2016 para ajudar criança com câncer

Mariana Ohde


O polonês Piotr Malachowski, que conquistou o segundo lugar no lançamento de disco na Rio 2016,  vai leiloar a sua medalha para ajudar a custear o tratamento de uma criança com câncer. O atleta afirmou que ajudar o menino, chamado Olek, será melhor do que conquistar o ouro na competição.

“O destino me deu a chance de aumentar o valor da minha prata. A única chance de tratamento de Olek é em Nova Iorque. Eu decidi ajudar e leiloar a medalha que ganhei no Rio de Janeiro. O valor do maior lance será integralmente doado para o tratamento dele”, escreveu nas redes sociais.

Olek sofre de retinoblastoma, um tipo de câncer na retina dos olhos que atinge, em maioria, crianças com idade inferior a cinco anos. “Eu peço para que as pessoas me ajudem a fazer acontecer esse leilão. Podem enviar mensagens ou qualquer outro tipo de ajuda. Vamos auxiliar os pais e a família”, acrescentou.

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="380634" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]