Atletas de Curitiba conquistam sete medalhas no Sul-Americano de Esportes Aquáticos

Redação

atletas de Curitiba no Sul-Americano de Esportes Aquáticos

Três atletas de Curitiba estavam presentes no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, representando a Seleção Brasileira de Natação. Sete medalhas foram conquistadas pelos esportistas da capital no torneio, realizado entre os dias 16 e 19 de março em Buenos Aires, capital da Argentina. Ao todo, foram cinco ouros, uma prata e um bronze.

Fernanda Goeji, de 20 anos; Rafaela Raurich, da mesma idade; e Gustavo Saldo, de 17, são beneficiários do Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba. Fernanda ficou na quarta colocação nas provas de 50m costas.

Já Rafaela fez parte da equipe campeã do revezamento 4×200 m livre, junto com Giulia Chicon, Fernanda Andrade e Sofia Rondel, com um tempo de 8 minutos, 15 segundos e 35 centésimos. Ela também conquistou a medalha de ouro nos 200m livre e foi ganhou os 200m borboleta. Rafaela também foi prata nos 400m livre e bronze no revezamento 4×100 livre. No total, ela ganhou três ouros, uma prata e um bronze.

Gustavo Saldo conquistou a medalha de ouro no revezamento 4x200m livre, integrando a equipe com Murilo Sartori, Pablo Vieira e Lucas Peixoto, que fecharam a prova em 7minutos, 24 segundos e 32 centésimos. Ele também foi campeão nos 200m borboleta.

Um dos destaques da competição, a curitibana Rafaela Raurich subiu ao pódio todos os dias, trazendo na bagagem 5 medalhas, sendo 3 de ouro, 1 prata e 1 bronze. Ainda no primeiro dia da competição (16/3) a equipe do revezamento feminino, com Rafaela Raurich, Giulia Chicon, Fernanda Andrade e Sofia Rondel, conquistou o ouro ao completar a prova dos 4x200m – Livre em , mais de 5 segundos à frente da Argentina.

O Brasil terminou líder do quadro de medalhas na natação, com um total de 11 medalhas de ouro, 11 de prata e 14 de bronze. No nado artístico, foram conquistadas uma medalha de ouro, quatro de prata e uma de bronze.

Previous ArticleNext Article