Coritiba e Athletico-PR não saem do zero em Atletiba ‘morno’ no Couto Pereira

Jorge de Sousa

Coritiba e Athletico-PR não saem do zero em Atletiba 'morno' no Couto Pereira

Coritiba e Athletico-PR empataram em 0 a 0 na noite deste sábado (9) em um Atletiba ‘morno’ e com resultado ruim para as duas equipes no Campeonato Brasileiro.

O Atletiba foi realizado no Couto Pereira, em Curitiba, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O Coritiba ainda não contou com a presença do técnico Gustavo Morínigo no banco de reservas, porque o registro do paraguaio no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não foi efetuado.  Com isso, o auxiliar Júlio Sérgio comandou novamente a equipe.

Com o empate, o Coritiba completou dez jogos sem vitória e chegou aos 22 pontos, sete abaixo do Vasco da Gama – primeira equipe dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Já o Athletico-PR encerrou uma série de três vitórias seguidas e soma 38 pontos ganhos na competição – seis abaixo do sexto colocado Palmeiras, última equipe classificada para a Copa Libertadores via Campeonato Brasileiro neste momento.

As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana. O Coritiba tem duelo direto com o Vasco em São Januário, no sábado (16), às 21h, enquanto o Athletico-PR recebe o São Paulo na Arena da Baixada, no domingo (17), às 16h.

CORITIBA CRIA MAIS CHANCES, MAS ATLETIBA TERMINA ZERADO

O primeiro tempo teve maior domínio da posse de bola do Athletico-PR, mas foi o Coritiba quem criou as chances de maior perigo nos 45 minutos iniciais.

A primeira chegada foi aos 11 minutos. Em cobrança de arremesso lateral, Pedro Henrique errou o corte e Khellven conseguiu fazer o desarme antes da finalização de Robson.

Robson quase marcou em lance de ‘sorte’ aos 13 minutos. O atacante arriscou chute da intermediária, a bola subiu e caiu rápido rente ao travessão, mas Santos deu um tapa para escanteio.

Santos salvou novamente o Athletico-PR aos 17 minutos. Sarrafiore arriscou chute cruzado da entrada da área e o goleiro foi buscar no canto esquerdo.

A primeira chance criada pelo Athletico-PR saiu apenas aos 35 minutos. Abner Vinícius fez desarme na defesa e avançou até a linha de fundo, cruzando para Lucho González na entrada da área, mas o argentino furou a tentativa de finalização de primeira.

Richard ficou perto de abrir o placar aos 47 minutos. O volante aproveitou rebote de falta cobrada por Khellven e emendou de primeira, com a bola passando rente ao travessão.

O Coritiba novamente começou melhor e quase abriu o placar aos nove minutos do segundo tempo. Robson aproveitou saída errada da defesa do Athletico-PR e carimbou o poste direito de Santos.

Nova chance do Coritiba aos 18 minutos. Cerutti alçou bola na área e Ricardo Oliveira ganhou pelo alto, mas cabeceou à direita da meta.

A pressão do Coritiba continuou e Sarrafiore criou nova chance aos 25 minutos. O atacante recebeu na entrada da área, puxou para a esquerda e bateu rente ao poste esquerdo.

A primeira finalização do Athletico-PR na segunda etapa saiu apenas aos 31 minutos. Walter cobrou falta da intermediária e Wilson fez firme defesa no centro do gol.

O Atletiba ainda teve um lance bizarro aos 37 minutos. Maílton tentou cobrar um lateral, a bola não entrou em campo e quase acertou as costas do bandeirinha.

LEIA MAIS: GP da Austrália deve ser adiado e Bahrein receber a abertura da temporada da F1

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="738271" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]