Atletiba da internet coloca equipes em momentos opostos

O primeiro Atletiba do ano, às 17 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, coloca em lados opostos duas equipes que aind..

Redação - 19 de fevereiro de 2017, 09:11

O primeiro Atletiba do ano, às 17 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, coloca em lados opostos duas equipes que ainda tentam se firmar neste início de temporada. De um  lado uma equipe alternativa do Rubro-Negro, mais preocupado com a disputa da Copa Libertadores e do outro, o Coritiba em formação e já sob pressão. Será também um jogo marcado pela transmissão online, ao recusar a cota da TV, os dois times não têm mais jogos transmitidos e os torcedores terão que torcer por conexões mais seguras e melhores se quiserem ver seus times.

O Rubro-Negro terá o zagueiro Thiago Heleno entre os titulares. O atleta voltou a jogar no empate no meio de semana contra o Capiatá e vai ocupar a vaga de Wanderson. “Eu cobro muito de todos os jogadores do grupo que, em todos os jogos, independente da competição que está sendo disputada, têm que ser encarados de uma maneira igual em termo de espírito. Eu não aceito espírito da equipe diferente em função de uma alteração ou outra. Isso não tem a ver com uma competição, e sim com o que o grupo deseja ser", afirmou Paulo Autuori.

Já no Coxa, o técnico Paulo Cesar Carpegiani ainda tem dúvidas sobre a utilização de Ruy ou Kady no meio-campo e Neto Berola ou Iago no ataque. O atacante Kleber espera dificuldade no clássico. “Espero um jogo difícil, o estádio tem a grama sintética também e pode ser que tenha alguma vantagem para a gente ou não”, afirmou.

Além disso, os jogadores destacaram o fato de jogarem contra uma equipe reserva do Atlético. O ala Carlinhos é um deles. "Não importa se é o time principal ou não, quem veste a camisa é o Atlético e isso é o mais importante", comentou.

Já o fato de ser transmitido pela internet não é unanimidade. José Cardoso é atleticano, não conseguiria ir ao estádio, mas veria pela TV. "O clube tem sua política, mas seria bom se entrassem em um acordo (com a TV), pois não tenho condição de ir ao estádio e veria a partida em casa, com certeza, na internet não será possível", afirmou.

O torcedor do Coritiba, Anselmo Nunes, disse que não tem boa conexão e por isso nem vai tentar ver o jogo. "Os dirigentes deveriam pensar também na sua torcida, nem todo mundo tem condição de acompanhar como eles querem, para o próximo campeonato espero que cheguem a algum acordo", disse.

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO X CORITIBA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Data: 19 de fevereiro de 2017

Horário: 17 horas

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR).

Assistentes: Weber Felipe Silva (PR) e Júlio César de Souza (PR).

Atlético: Santos; Léo, Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Nicolas; Luiz Otávio, Matheus Rossetto e Matheus Anjos; Douglas Coutinho, Crysan e Luis Henrique. Técnico: Paulo Autuori.

Coritiba: Wilson; Werley, Walisson, Juninho e Carlinhos; Jonas, Matheus Galdezani e Ruy; Henrique Almeida, Kleber e Neto BerolaTécnico: Paulo César Carpegiani.