Atlético bate o Santa Cruz por 2 a 0 e quebra jejum de vitórias na Arena

Redação


O Rubro-Negro quebrou o jejum de quatro partidas sem vitórias na Arena da Baixada e venceu o Santa Cruz por 2 a 0, e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. O adversário do Furacão será conhecido em sorteio a ser realizado na próxima segunda-feira na CBF.

O Atlético iniciou a partida em um ritmo muito forte e logo aos cinco minutos, Nikão recebeu passe de Pablo pela esquerda, deu um drible com o corpo e chutou no canto direito de Julio Cesar.

O gol deu tranquilidade ao Furacão, que tirou o pé do acelerador e passou a tocar mais a bola. O Santa Cruz precisava de um gol ao menos para se classificar, mas não levava perigo.

Aos 32, Rosseto arriscou de longe e quase marcou, aos 39 foi a vez de Otávio e aos 43, Nikão chutou com força e Anderson Sales salvou em cima da linha.

O meia atacante Nikão desceu para o vestiário confiante na ampliação do placar. “Equipe experiente (o Santa) e que gosta de trabalhar bastante a bola, estamos fazendo aquilo que o Eduardo pediu, vamos manter esse ritmo e conquistar a vitória neste segundo tempo”, disse.

Apesar do discurso de Nikão, foi o Santa que voltou ligado para a segunda etapa.

A um minuto, Everton arriscou de longe e quase marcou, aos dois, Pitbull chutou rente à trave esquerda de Weverton e aos oito, André Luis avançou sem marcação e chutou na trave esquerda. Antes, aos quatro, Julio Cesar fez milagre com os pés, ao defender cabeçada de Grafite.

O jogo continuava bem corrido, mesmo sem muitos lances de perigo, até que aos 23, Douglas Coutinho avançou e chutou, a bola rebateu na zaga e Lucho González tocou para as redes e ampliou.

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X SANTA CRUZ

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha (GO)

Gols: Nikão, aos cinco minutos do 1º tempo, Lucho aos 23 do segundo tempo

Cartões amarelos: Nininho e Eduardo da Silva

Renda: R$ 194.330,00

Público: 14.896 pagantes

ATLÉTICO-PR: Weverton; Cascardo, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley (Nicolas); Otávio, Matheus Rossetto, Nikão e Lucho González; Pablo (Douglas Coutinho) e Grafite (Eduardo da Silva). Técnico: Eduardo Baptista

SANTA CRUZ : Júlio César; Nininho, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa (Roberto); Eli Carlos, David e André Luís; William Barbio (Léo Costa), Everton Santos e Halef Pitbull (Facundo) Técnico: : Vinícius Eutrópio

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="434649" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]