Atlético briga com o Grêmio para ficar entre os cinco melhores

Redação


O Atlético Paranaense entra em campo às 21 horas, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, com possibilidade de terminar a rodada na quinta colocação. Atualmente em sétimo lugar, o rubro-negro pode chegar aos 48 pontos e em caso de tropeço do Fluminense diante do Flamengo, ultrapassar os cariocas Botafogo e o próprio Flu. Já o Grêmio, em nono lugar com 43, quer retomar a boa fase do início do torneio e passar o adversário de hoje.

O Atlético jogará desfalcado de Lucas Fernandes, suspenso, além dos lesionados Luan (na coxa) e Nicolas (quadril), mas para compensar a experiência de Weverton está de volta, após dois jogos com a seleção brasileira.

O fato de pouco ter pontuado fora de casa, porém, não aflige o técnico Paulo Autuori, que espera um bom futebol da equipe independentemente de resultados. “Não tem acontecido (bons resultados fora) porque em alguns jogos fomos mais e em outros fomos menos eficazes, eu procuro um crescimento da equipe como um todo”, disse.

Segundo ele, o time tem mesmo mostrado uma postura defensiva superior ao ataque, mas isso sera resolvido com a sequência dos jogos. “A defesa tem se mostrado sólida, mas já melhoramos nos dois últimos jogos”, falou.

 

Sobre os desfalques, Autuori apenas confirmou Hernani no time. “O Hernani treinou bem e certamente vai jogar. A equipe que deve começar o jogo contra o Grêmio será basicamente a mesma que vem jogando. Eu não vou mudar nada em questão de estrutura”, afirmou o treinador.

No Grêmio, Renato Gaúcho ainda não definiu se Pedro Rocha ou Everton jogam no meio de campo. No Gol, Bruno Grassi será mantido na vaga de Marcelo Grohe, que se recupera de uma lesão no pé.

FICHA TÉCNICA


GRÊMIO X ATLÉTICO

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 13-10-2016
Horário: 21 horas
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cléberson do Nascimento Leite (PE)

Grêmio: Bruno Grassi; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace (Jailson), Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha (Everton); Luan. Técnico: Renato Gaúcho.

Atlético: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Marcão (Renan Lodi); Otávio, Hernani, Matheus Rossetto, Lucho González e Juninho (Marcos Guilherme ou Guilherme Schettine); Pablo. Técnico: Paulo Autuori.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="390880" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]