Atlético confirma o lateral Jonathan

O Atlético confirmou nesta quinta-feira (22) a contratação do lateral-direito Jonathan, ex-Fluminense. O jogador fez exa..

Julie Gelenski - 22 de dezembro de 2016, 18:06

O Atlético confirmou nesta quinta-feira (22) a contratação do lateral-direito Jonathan, ex-Fluminense. O jogador fez exames médicos no clube na quarta-feira (21) e tem, em seu currículo, um título da Copa Libertadores, com o Santos em 2011.

O jogador tem 30 anos, bastante experiência e passou por times internacionais, jogou vários anos na Europa e disputou quatro edições da Copa Libertadores.

O lateral- direito e o técnico do Atlético já trabalharam juntos, o jogador foi revelado no Cruzeiro em 2007, quando o time estava sob o comando de Autuori. Jonathan não poupou elogios: “Para mim é o melhor treinador com quem já trabalhei. É um profissional que faz com que o ambiente todo fique feliz e com todos os atletas motivados para trabalhar”, disse o jogador, sobre Autuori, em entrevista ao site do Atlético. “Com ele não existe nome, joga quem estiver melhor. É um cara que tem uma qualidade tática muito grande, humano, com uma índole e um caráter espetacular”, finalizou o lateral.

Prestes a disputar sua quinta Libertadores, o jogador fala sobre as dificuldades da competição. “Para mim são os jogos fora de casa, pelas viagens que são desgastantes. Os adversários são catimbeiros e ainda tem a pressão da torcida”, disse. “Precisamos estar bem preparados mentalmente. Temos que pensar só em jogar bola e colocar em prática aquilo que o Paulo (Autuori) pedir”.

O jogador realizou 90 partidas entre os anos de 2011 e 2015 pelo Inter de Milão. A experiência na Itália foi citada por ele: “No início a adaptação foi complicada. Mas depois pude ter uma boa sequência na Inter”, afirmou. “É um time grande, que proporcionou grandes coisas na minha carreira. Aprendi muito taticamente. E espero poder passar um pouco dessa minha experiência aos demais jogadores aqui no Atlético”.

O último Brasileirão foi disputado por ele com a camisa d0 Fluminense, onde estava desde 2015.

O jogador sofreu com algumas lesões e foi pouco aproveitado, a diretoria já havia anunciado que não renovaria o contrato, que acabou em dezembro. Com isso, Jonathan vem sem custos para o Atlético.

Na vaga de títular como lateral, ele pode ter a concorrência com o Léo, mas Léo pertence ao Flamengo e a renovação de seu empréstimo ainda depende de uma renegociação.