Atlético de Diniz tem prova de fogo contra o Grêmio

Roger Pereira


O empolgante esquema de jogo do Atlético Paranaense, implementado pelo técnico Fernando Diniz, tem, neste domingo, o seu teste mais difícil até agora na temporada. O Furacão encara o Grêmio, campeão da América e, para muitos, dono do melhor futebol praticado no país no momento, às 19h na Arena do Grêmio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Se começou gerando desconfiança, por conta dos complicados confrontos com Caixas, Tubarão e Ceará pela Copa do Brasil, o jeito Fernando Diniz de jogar (posse de bola e toques rápidos, mesmo no campo de defesa) passou a encantar depois dos confrontos com o São Paulo pela Copa do Brasil, os 3 a 0 sobre o Newell’s Old Boys na Sul-americana e a goleada sobre a Chapecoense na estreia do Brasileirão (5 a 1), que fez com que o Atlético iniciasse a rodada na liderança do Brasileirão.

Mas, agora, o Furacão tem pela frente o time de Renato Gaúcho, que já conquistou dois títulos no ano (Recopa e Campeonato Gaúcho), vem bem na Libertadores, e também estreou com vitória no Brasileirão, fora de casa, sobre o Cruzeiro, apontado como um dos favoritos ao título.

“Não vamos mudar nosso estilo de jogo. Sabemos que o Grêmio vem ganhando títulos de expressão e que tem muita qualidade. Vamos estar focados e impor nosso ritmo. Não vamos deixar de jogar nosso futebol contra eles e vamos lá para buscar os três pontos”, disse Matheus Rossetto, destaque da partida de quinta-feira contra o São Paulo.

Pela atuação no Morumbi, Rosseto pode aparecer na ala direita, no lugar de Jonathan, lateral de origem. Outra mudança no time é a entrada do zagueiro Zé Ivaldo no lugar de Paulo André. No meio, o jovem Bruno Guimarães disputa vaga com o experiente Lucho Gonzales.

GRÊMIO X ATLÉTICO-PR

Data: 22 de Abril de 2018, domingo Horário: 19h (de Brasília)

2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Raphael Claus (SP/FIFA)

Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA/FIFA) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP/FIFA).

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Bressan e Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro, Everton e Cícero; André. Técnico: Renato Gaúcho.

~

Atlético-PR: Santos; Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Esteban Pavez; Jonathan (Matheus Rossetto), Camacho, Bruno Guimarães (Lucho González) e Thiago Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal