Atlético de Madrid conquista o título do Campeonato Espanhol; saiba tudo da última rodada

O Atlético de Madrid é o campeão do Campeonato Espanhol 2020/2021. Em uma nova virada, assim como foi na rodada passada ..

Pedro Melo - 22 de maio de 2021, 14:55

(Ángel Gutíerrez/Atlético de Madrid)
(Ángel Gutíerrez/Atlético de Madrid)

O Atlético de Madrid é o campeão do Campeonato Espanhol 2020/2021. Em uma nova virada, assim como foi na rodada passada contra o Osasuna, a equipe comandada por Diego Simeone derrotou o Valladolid por 2 a 1. O Real Madrid ficou em segundo lugar e o Barcelona em terceiro.

Dependendo apenas de si, o Atlético levou um susto ainda no primeiro tempo. Em rápido contra-ataque, Plano avançou em velocidade desde o meio de campo, invadiu a área e chutou no canto, sem nenhuma chance para o goleiro Oblak.

Mas a equipe de Madrid mostrou poder de reação pela segunda rodada consecutiva e virou a partida na etapa final. Ángel Corrêa recebeu na entrada da área, passou por dois marcadores e chutou de bico para o fundo das redes. E a virada saiu pouco tempo depois com Luis Suárez. O artilheiro uruguaio aproveitou erro de Guardiola e chutou para o gol na saída do goleiro.

REAL MADRID VENCE, MAS NÃO LEVA

A virada do Atlético era o único resultado que importava para conquistar o título. Isso porque o Real Madrid, outro postulante ao título, venceu na última rodada. Jogando em casa, a equipe comandada por Zinedine Zidane saiu atrás no placar, mas venceu o Villarreal de virada por 2 a 1.

Já o Barcelona, que não contou com Lionel Messi, encerrou a temporada com vitória sobre o Eibar por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Griezmann.

VEJA COMO TERMINOU O ESPANHOL

Campeão: Atlético de Madrid

Liga dos Campeões: Atlético de Madrid, Real Madrid, Barcelona e Sevilla

Liga Europa: Real Sociedad e Betis

Conference League: Villarreal

Rebaixados: Huesca, Eibar e Valladolid

CONFIRA OS RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA DO ESPANHOL

Sexta-feira (22/05)

Levante 2×2 Cádiz

Sábado (23/05) – 13h

Valladolid 1x2 Atlético de Madrid

Real Madrid 2x1 Villarreal

Eibar 0x1 Barcelona

Elche 2x0 Athletic Bilbao

Celta de Vigo 2x3 Betis

Osasuna 0x1 Real Sociedad

Huesca 0x0 Valencia

Domingo (24/05) – 13h30

Granada x Getafe

Domingo (24/05) – 16h

Sevilla x Alavés