Manchester United sai atrás, mas arranca empate com o Atlético na Champions League

O Manchester United empatou com o Atlético de Madrid em 1 a 1 e terá a vantagem de decidir em casa o classificado para as quartas de final da Champions League

Pedro Melo - 23 de fevereiro de 2022, 18:54

(Reprodução/Twitter/Manchester United)
(Reprodução/Twitter/Manchester United)

O Manchester United empatou com o Atlético de Madrid em 1 a 1 e terá a vantagem de decidir em casa o classificado para as quartas de final da Uefa Champions League. João Félix abriu o placar para os espanhóis logo no início da partida e Elanga empatou já no segundo tempo.

O empate em Madrid deixa o confronto em aberto. O vencedor no tempo normal garante a classificação para as quartas. Uma nova igualdade na Inglaterra leva a decisão para a prorrogação. Vale lembrar que não existe mais o critério do gol fora de casa.

A partida de volta acontece apenas em 15 de março, às 17h (horário de Brasília), no Old Trafford, em Manchester.

UM GOL EM CADA TEMPO NO EMPATE ENTRE ATLÉTICO DE MADRID E MANCHESTER UNITED

Com o apoio da torcida, o time espanhol chegou ao gol logo na primeira jogada de perigo. Aos seis minutos, o brasileiro Renan Ledi cruzou com perfeição para João Félix, que subiu livre de marcação e cabeceou forte no canto. A bola bateu na trave e parou no fundo das redes.

O gol no início era tudo que o Atlético de Madrid precisava para reforçar o sistema defensivo. O time espanhol praticamente não deu espaço para o Manchester United atacar durante o primeiro tempo. E na reta final, ainda quase ampliou a vantagem. Aos 44, Vrsaljko aproveitou cruzamento de Renan Lodi e cabeceou na trave.

No segundo tempo, o panorama da partida seguiu o mesmo. O Manchester United encontrou muitas dificuldades para furar a defesa do Atlético de Madrid e Cristiano Ronaldo até teve que jogar muito mais fora da área para tentar armar as jogadas de ataque.

Porém, bastou uma falha da defesa espanhola para os Red Devils empatarem a partida. Aos 34, Bruno Fernandes deu passe nas costas do zagueiro, Elanga aproveitou e chutou rasteiro na saída do goleiro Oblak para deixar tudo igual.

Após sofrer o gol, o Atlético de Madrid buscou a vitória e quase conseguiu aos 41 minutos. Lemar cobrou escanteio na segunda trave, Llorente ajeitou e a bola sobrou para Griezmann. O atacante francês chutou colocado e a bola explodiu no travessão.

FICHA TÉCNICA - OITAVAS DE FINAL DA UEFA CHAMPIONS LEAGUE

Data, horário e local: quarta-feira (23), às 17h (horário de Brasília), no Wanda Metropolitano, em Madrid (ESP).

Atlético de Madrid: Oblak; Vrsaljko, Gimenez e Savic; Renan Lodi (Lemar), Kondogbia, Herrera, Reinildo e Llorente; Correa e João Félix (Griezmann). Técnico: Diego Simeone.

Manchester United: De Gea; Lindelöf (Wan-Bissaka), Maguire, Varane e Luke Shaw (Alex Telles); Fred e Pogba (Matic); Rashford (Elanga), Bruno Fernandes e Sancho (Lingaard); Cristiano Ronaldo. Técnico: Ralf Rangnick.

Gols: João Félix (ATL), aos 6' do primeiro tempo, e Elanga (MAN), aos 34' do segundo tempo.

Cartões amarelos: Herrera, Reinildo, Llorente e Giménez (ATL); Luke Shaw, Lindelöf, Rashford e Alex Telles (MAN).