Atlético de Madrid vence Barcelona e encosta no Real Madrid em La Liga

Jorge de Sousa

Atlético de Madrid vence Barcelona e encosta no Real Madrid em La Liga

O Atlético de Madrid venceu o Barcelona por 2 a 0 na tarde deste sábado (2) e encostou no líder Real Madrid pela disputa do título de La Liga.

Lemar e Luis Suárez marcaram os gols da vitória do Atlético de Madrid no Wanda Metropolitano.

A vitória deixou o Atlético de Madrid com os mesmos 17 pontos do Real Madrid, que joga neste domingo (3), contra o Espanyol, na Catalunha.

Já o Barcelona segue no meio da tabela de La Liga, com 12 pontos conquistados e momentaneamente na oitava colocação.

Na próxima rodada de La Liga, o Atlético de Madrid viaja para enfrentar o Granada, enquanto o Barcelona recebe o Valencia. Ambos os jogos serão realizados no próximo domingo (10).

ATLÉTICO DE MADRID LETAL NOS CONTRATAQUES PELA VITÓRIA

O Atlético de Madrid criou boa chance logo aos sete minutos de jogo. Lemar tabelou com Suárea e da entrada da área finalizou perto do poste direito.

Nova chance do Atlético de Madrid aos 16 minutos. Carrasco fez boa jogada pela esquerda e encontrou Lemar na entrada da área, com o francês ajeitando para João Félix chutar rente ao poste esquerdo.

O contra-ataque do Atlético de Madrid se mostrou mortal aos 22 minutos. João Félix acionou Suárez, que serviu Lemar de primeira. O francês bateu cruzado, Ter Stegen ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

O Barcelona criou a primeira chance de perigo aos 26 minutos. Philippe Coutinho aproveitou sobra na entrada da área e finalizou de primeira, rente ao poste esquerdo.

Suárez teve boa chance para ampliar o marcador aos 27 minutos. João Félix deu belo passe para o uruguaio na área, mas a finalização do atacante saiu a direita da meta.

Mas o uruguaio não desperdiçou nova oportunidade aos 43 minutos. Lemar tabelou com João Félix e deixou Suárea livre na área, com o atacante esperando Ter Stegen definir o canto para bater rasteiro no lado esquerdo.

Coutinho teve grande chance para descontar o marcador aos 14 minutos do segundo tempo. Gavi ganhou disputa no meio campo e disparou pela esquerda, encontrando o brasileiro na área. Mas Coutinho finalizou para bela defesa de Oblak.

LEIA MAIS: CBF divulga datas de mais cinco jogos de Coritiba, Londrina e Operário na Série B

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="794058" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]