
Neymar marca pelo PSG, mas Borussia vê Haaland garantir triunfo na Champions
Vinicius Cordeiro
18 de fevereiro de 2020, 18:51
O Atlético de Madrid venceu o Liverpool por 1 a 0 nesta terça-feira (18) e abriu vantagem nas oitavas de final da Champi..
Vinicius Cordeiro - 18 de fevereiro de 2020, 18:53
O Atlético de Madrid venceu o Liverpool por 1 a 0 nesta terça-feira (18) e abriu vantagem nas oitavas de final da Champions League. O meio campista Saúl Ñíguez anotou o gol que definiu o triunfo espanhol no duelo realizado no estádio Wanda Metropolitano, na Espanha.
O jogo da volta acontece no dia 11 de março (quarta-feira), às 17h (horário de Brasília), em Anfield, na Inglaterra. Com o resultado, o time comandado por Diego Simeone pode empatar para se classificar às quartas de final.
Agora as duas equipes voltam a focar suas atenções para os torneios nacionais. O Liverpool entra em campo contra o West Ham na próxima segunda-feira (24), às 17h, pela 27ª rodada da Premier League. Os Reds lideram o Campeonato Inglês de forma isolada: são 76 pontos conquistados em 78 disputados.
Já o Atlético recebe o Villareal no domingo (23), às 17h, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. Os colchoneros aparecem na quarta posição de La Liga, com 40 pontos, e brigam por uma vaga na Champions da próxima temporada.
Saúl marcou o primeiro gol da Champions em 2020. (Divulgação / Champions League)
O Atlético abriu o placar logo aos três minutos. A bola ficou viva dentro da área depois da cobrança de escanteio e Saúl completou para o fundo das redes.
O Liverpool passou a ter mais posse da bola, mas não criou grandes oportunidades. Aos 19, os colchoneros quase ampliaram: Renan Lodi cruzou da esquerda e Robertson fez o corte providencial antes de Morata finalizar. Já aos 25, Salah recebeu de Firmino e balançou as redes, mas a arbitragem pegou impedimento na jogada.
Na etapa final, os Reds começaram bem: Joe Gomez lançou e Salah cabeceou com muito perigo pela linha de fundo. Os ingleses continuaram melhores, mas viram Henderson finalizar à esquerda de Oblak e desperdiçar boa chance.
Já o Atleti assustou com Renan Lodi. O lateral brasileiro deu ótimo passe para Morata, mas o atacante espanhol escorregou e desperdiçou boa chance. Depois, ele chutou de fora da área e tirou o 'uh' da torcida colchonera.
O mata-mata da Champions League segue nesta quarta-feira (19). Veja a lista de jogos: