Atlético de Madrid vence Liverpool e abre vantagem nas oitavas da Champions

Vinicius Cordeiro

atlético de madrid liverpool champions

O Atlético de Madrid venceu o Liverpool por 1 a 0 nesta terça-feira (18) e abriu vantagem nas oitavas de final da Champions League. O meio campista Saúl Ñíguez anotou o gol que definiu o triunfo espanhol no duelo realizado no estádio Wanda Metropolitano, na Espanha.

O jogo da volta acontece no dia 11 de março (quarta-feira), às 17h (horário de Brasília), em Anfield, na Inglaterra. Com o resultado, o time comandado por Diego Simeone pode empatar para se classificar às quartas de final.

Agora as duas equipes voltam a focar suas atenções para os torneios nacionais. O Liverpool entra em campo contra o West Ham na próxima segunda-feira (24), às 17h, pela 27ª rodada da Premier League. Os Reds lideram o Campeonato Inglês de forma isolada: são 76 pontos conquistados em 78 disputados.

Já o Atlético recebe o Villareal no domingo (23), às 17h, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. Os colchoneros aparecem na quarta posição de La Liga, com 40 pontos, e brigam por uma vaga na Champions da próxima temporada.

O JOGO

Saúl marcou o primeiro gol da Champions em 2020. (Divulgação / Champions League)

O Atlético abriu o placar logo aos três minutos. A bola ficou viva dentro da área depois da cobrança de escanteio e Saúl completou para o fundo das redes.

O Liverpool passou a ter mais posse da bola, mas não criou grandes oportunidades. Aos 19, os colchoneros quase ampliaram: Renan Lodi cruzou da esquerda e Robertson fez o corte providencial antes de Morata finalizar. Já aos 25, Salah recebeu de Firmino e balançou as redes, mas a arbitragem pegou impedimento na jogada.

Na etapa final, os Reds começaram bem: Joe Gomez lançou e Salah cabeceou com muito perigo pela linha de fundo. Os ingleses continuaram melhores, mas viram Henderson finalizar à esquerda de Oblak e desperdiçar boa chance.

Já o Atleti assustou com Renan Lodi. O lateral brasileiro deu ótimo passe para Morata, mas o atacante espanhol escorregou e desperdiçou boa chance. Depois, ele chutou de fora da área e tirou o ‘uh’ da torcida colchonera.

JOGOS DA OITAVAS DE FINAL DA CHAMPIONS

O mata-mata da Champions League segue nesta quarta-feira (19). Veja a lista de jogos:

  • Borussia Dortmund 2 x 1 PSG
  • Atlético de Madrid 1 x 0 Liverpool
  • Tottenham x Leipzig – quarta-feira (19/02), às 17h.
  • Atalanta x Valencia – quarta-feira (19/02), às 17h.
  • Chelsea x Bayern de Munique – terça-feira (25/02), às 17h.
  • Napoli x Barcelona – terça-feira (25/02), às 17h.
  • Lyon x Juventus – quarta-feira (26/02), às 17h.
  • Real Madrid x Manchester City – quarta-feira (26/02), às 17h.

Previous ArticleNext Article