Atlético de Madrid vence o Porto e avança na Champions; Milan está eliminado

O Atlético de Madrid ficou com a segunda vaga do Grupo B para as oitavas de final da Uefa Champions League. Mesmo jogand..

Pedro Melo - 07 de dezembro de 2021, 18:58

(Reprodução/Twitter/Uefa Champions League)
(Reprodução/Twitter/Uefa Champions League)

O Atlético de Madrid ficou com a segunda vaga do Grupo B para as oitavas de final da Uefa Champions League. Mesmo jogando fora de casa, o time espanhol venceu o confronto direto com o Porto por 3 a 1. E na outra partida da chave, o Milan perdeu para o Liverpool por 2 a 1 e ficou em último.

A rodada da Champions League começou com o Porto na segunda colocação, mas o Milan entrou na zona de classificação ao abrir o placar com Tomori, que pegou o rebote de Alisson. Porém, o time italiano caiu de posição antes do intervalo após o empate do Liverpool. O goleiro Maignan deu rebote no chute de Oxlade-Chamberlain e Salah deixou tudo igual.

Já no segundo tempo, a situação do Milan ficou complicada com a virada do Liverpool, em gol marcado por Origi. Quase simultaneamente, o Atlético de Madrid entrou na zona de classificação ao abrir o placar contra o Porto. Lemar cobrou escanteio na área, Taremi afastou errado e mandou para trás. Griezmann teve apenas o trabalho de empurrar a bola para as redes.

Depois do gol em Portugal, o jogo esquentou e dois jogadores foram expulsos em poucos minutos: Carrasco, do Atlético de Madrid, e Wendell, do Porto. Na reta final, o time espanhol ainda marcou mais duas vezes para sacramentar a vaga no mata-mata da Champions. Aos 44, Ángel Correa recebeu em profundidade, invadiu a área e marcou. E aos 46, De Paul pegou o rebote do goleiro Sérgio Oliveira e completou a vitória.

No último lance, o Porto ainda descontou em cobrança de pênalti. Hermoso derrubou Evanilson na área e o árbitro marca a penalidade máxima. Sérgio Oliveira cobrou no canto e fez o de honra.

Além de Liverpool e Atlético de Madrid, os outros times classificados para as oitavas de final da Champions League são PSG, Manchester City, Real Madrid, Inter de Milão, Ajax, Sporting, Bayern de Munique, Manchester United, Villarreal, Chelsea e Juventus. Os últimos classificados serão definidos nesta quarta-feira.

VEJA OS RESULTADOS DESTA TERÇA-FEIRA NA CHAMPIONS LEAGUE

  • RB Leipzig 2x1 Manchester City
  • PSG 4x1 Club Brugge
  • Ajax 4x2 Sporting
  • Porto 1x3 Atlético de Madrid
  • Real Madrid 2x0 Inter de Milão
  • Milan 1x2 Liverpool
  • Shakthar Dontesk 1x1 Sheriff
  • Borussia Dortmund 5x0 Besiktas