Atlético elimina Coritiba dentro do Couto

Por Leopoldo ScreminAtlético e Coritiba se enfrentaram na tarde de terça (6) em busca de uma vaga na final do Cam..

Redação - 06 de dezembro de 2016, 22:48

Por Leopoldo Scremin

Atlético e Coritiba se enfrentaram na tarde de terça (6) em busca de uma vaga na final do Campeonato Paranaense sub-17.  Depois de vencer no tempo normal por 1 a 0, a equipe comandada por Sandro Forner foi eliminada nas penalidades. O goleiro Caio Alan foi o grande destaque da partida, defendendo três penalidades.

O Atlético tinha a vantagem do empate após vencer o jogo de ida realizado no Estádio do Trieste no último sábado (3) por 2 a 1, e jogou com o regulamento “em baixo do braço”. Recuada, a equipe rubro-negra sofreu pressão durante toda a primeira etapa, conseguindo apenas um arremate a gol. Já o Coritiba teve três chances reais de abrir o placar, duas pararam na mão de Caio Alan e a outra explodiu na trave.

No início do segundo tempo, Cadi, que desceu do profissional, abriu o placar, fazendo com que o Atlético fosse obrigado a ir para o ataque. Antes do final do tempo regulamentar o Coritiba marcou o segundo gol, que lhe dava a classificação, mas em decisão polêmica o árbitro marcou impedimento do zagueiro William Silva.

Nos pênaltis o grande herói foi Caio Alan, que defendeu três das oito penalidades cobradas pela equipe Coxa, e aliviado falou um pouco do momento inesquecível na sua curta carreira:

“É uma emoção muito grande ganhar do Coritiba dentro da casa deles. A gente sabe que é muito difícil e ainda conseguir defender três pênaltis é um fato muito relevante. Agora vamos buscar esse título a qualquer custo e quem sabe poder em janeiro conquistar a Taça São Paulo (de Juniores) que é um título inédito para o clube”.

Do lado do Coritiba, o gerente de futebol Alex Brasil também falou da importância da categoria de base para o clube, que segundo ele é o “futuro da instituição”. Além dele, Paulo César Carpegiani, Dirceu Krueger e o presidente Pedroso acompanhavam a partida. Oito atletas que enfrentaram o Atlético na tarde de hoje a partir de amanhã farão parte do elenco profissional da equipe.

O Atlético agora aguarda o vencedor de J. Malucelli e Irati, que jogam no Estádio Emílio Gomes nesta quarta-feira (7), às 16 horas. No primeiro jogo deu Jotinha, com placar de 3 a 1.