Atlético em um pote, times da Libertadores no outro. Entenda como será o sorteio da Copa do Brasil

Roger Pereira


O Atlético terá um time que disputa (ou disputou) a Libertadores deste ano como adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. O clube paranaense, que eliminou o São Paulo na noite desta quinta-feira, é um dos cinco times que iniciaram disputa na primeira fase e se juntarão aos 11 pré-classificados para entrar direto nas oitavas: os oito clubes da Libertadores, o campeão da Série B, América-MG e dois campeões regionais, Bahia (Copa do Nordeste) e Luverdense (Copa Verde).

No sorteio dos confrontos, que acontece nesta sexta-feira, às 11h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o Atlético, os outros quatro clubes que avançaram no campo (Atlético-MG, Goiás, Ponte Preta e Vitória) e os três clubes campeões citados acima estarão no pote 2, não cruzarão entre si e enfrentarão, obrigatoriamente, um dos oito clubes da Libertadores: Chapecoense (eliminada na fase preliminar), Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Santos e Vasco.

Com os jogos previstos para ocorrer entre 25 de abril e 23 de maio, o adversário do Atlético, se não for a Chapecoense, estará envolvido na definição da classificação na fase de grupos da Libertadores, tendo que se dividir entre três competições (ainda disputam o Campeonato Brasileiro). Mas o Furacão também tem atenção dividia. No meio do confronto de oitavas da Copa do Brasil, a equipe precisará viajar à Argentina para a partida de volta contra o Newell’s Old Boys, pela Sul-americana

De acordo com o calendário da CBF, as datas básicas das oitavas são 25 de abril, 2, 9 e 16 de maio para os jogos de ida; 2, 9, 16 e 23 de maio para os jogos de volta. A tabela detalhada será divulgada na tarde de sexta pela CBF.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal