Globo transmite Atlético x Fortaleza; técnico não confirma a escalação do Galo

Atlético x Fortaleza se enfrentam neste domingo (21), às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O jogo, válido ..

Vinicius Cordeiro - 20 de julho de 2019, 15:48

Foto: Bruno Cantini / Atlético
Foto: Bruno Cantini / Atlético

Atlético x Fortaleza se enfrentam neste domingo (21), às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O jogo, válido pela 11.ª rodada do Brasileirão 2019 terá transmissão da Rede Globo para os estados de Minas Gerais e Ceará. A narração será de Rogério Corrêa, com comentários de Bob Faria, Grafite e Márcio Rezende Freitas. Nos outros estados, o confronto exibido pela Globo será entre Corinthians x Flamengo.

Além disso, também será possível assistir a partida pelo Premiere, com Jaime Júnior como narrador e Henrique Fernandes como comentarista.

COMO CHEGAM

O Galo chega para a partida com moral, mesmo após a eliminação para o Cruzeiro na Copa do Brasil. O técnico Rodrigo Santana não confirmou a escalação, mas a tendência é que Jair e Otero sejam poupados no meio campo. Os dois atuaram contra a Raposa e também contra a Chapecoense na última rodada da Série A.

Existe a possibilidade de alguns jogadores mais experientes serem preservados, como Rever e Fábio Santos. No entanto, o Atlético ainda vislumbra a chance de alcançar o líder Palmeiras, sete pontos à frente na tabela. Para isso, será necessário esse esforço dos principais atletas. O Atlético é o quarto colocado, com 19 pontos conquistados.

Do outro lado, o Fortaleza aparece na 13.ª posição, com 13 pontos. Os cearenses lutam para emplacar a terceira vitória seguida e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. De quebra, o time pode figurar entre as equipes que se classificam à Copa Sul-Americana de 2020.

O triunfo também significaria o segundo triunfo longe do Castelão. A única vez que o time comandado por Rogério Ceni venceu como visitante foi na 5.ª rodada. Curiosamente, o rival da ocasião foi justamente a Chape em Santa Catarina.

NOVIDADE

O atacante Felipe Pires, que pertence ao Hoffenheimm, da Alemanha será jogador do Fortaleza. O jogador de 24 anos chega para reforçar o ataque do Leão. O técnico Rogério Ceni vinha reclamando da falta de opções para o setor e agora ganha o atleta que estava sem espaço no Palmeiras. A informação foi dada pelo jornalista Tossiro Neto, do GE, neste sábado.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG x Fortaleza

Data, hora e local: domingo - 21/07/19, às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Onde assistir: Rede Globo (Minas Gerais e Ceará) e Premiere.

Atlético: Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Elias, Luan (Geuvânio), Cazares e Chará; Alerrandro. Técnico: Rodrigo Santana.

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Juninho, Araruna e Marlon; Romarinho, Wellington Paulista e André Luís. Técnico: Rogério Ceni.

Arbitragem: Edina Alves Batista apita o jogo.  Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back serão os auxiliares. Todos são de São Paulo.