Atlético-GO goleia o Tupi e é campeão da Série B

O Atlético Goianiense é o campeão brasileiro da Série B em 2016 com duas rodadas de antecedência. A vitória por 5 a 3 so..

Redação - 12 de novembro de 2016, 19:15

O Atlético Goianiense é o campeão brasileiro da Série B em 2016 com duas rodadas de antecedência. A vitória por 5 a 3 sobre o Tupi, rebaixado, colocou o rubro-negro goiano na liderança com 20 vitórias, 10 empates e apenas seis derrotas. Além disso, o Rubro-negro se torna o maior campeão brasileiro do Centro-Oeste, com 3 títulos (Série C 1990/2008 e Série B 2016).

Os gols da partida foram marcados por Gilsinho, Marllon, Luiz Fernando, Jorginho e Matheus Carvalho. Marcos Serrato e Hiroshi, duas vezes. A partida foi muito intensa, rápida e com grandes lances do início ao fim. O Tupi foi corajoso, mas o Atlético mostrou toda a sua força virar a partida após estar perder de 3 a 2, também de virada.

Treinado por Marcelo Cabo, o rubro-negro mostrou equilíbrio em sua campanha e ao voltar para a Vila Olímpica se reencontrou com sua torcida. Na partida final, Cabo mostrou conhecer o elenco ao colocar em campo dois autores de gols: Luiz Fernando e Matheus. Silva deu assistência para o quinto gol após sair do banco de reservas.