Vasco empata com Atlético-GO e sai da zona de rebaixamento

Jorge de Sousa

Vasco empata com Atlético-GO e sai da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Vasco da Gama e Atlético-GO empataram em 0 a 0 na noite desta quinta-feira (7) e a equipe cruz-maltina voltou a sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O duelo foi realizado no Antônio Accioly, em Goiânia, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19, e marcou o retorno de Vanderlei Luxemburgo no comando técnico do Vasco.

O empate deixou o Vasco com 29 pontos, um acima do Bahia – novo ocupante da zona de rebaixamento. Já o Atlético-GO soma 35 pontos e atualmente estaria classificado para a próxima edição da Copa Sul-Americana.

As duas equipes voltam a campo neste domingo (10). O Atlético-GO recebe o Bahia no Antônio Accioly, às 18h15, enquanto o Vasco tem clássico contra o Botafogo em São Januário, às 20h30.

JOGO MOVIMENTADO TERMINA EMPATADO EM GOIÂNIA

O Vasco da Gama criou boa chance logo aos cinco minutos. Yago Pikachu cruzou da direita e Germán Cano emendou de primeira rente ao poste direito.

Jean fez a primeira intervenção na partida aos seis minutos. Talles Magno serviu Juninho na área e o meia bateu firme, mas em cima do goleiro que fechou bem o ângulo.

Nova defesa de Jean aos dez minutos. Talles Magno encontrou Yago Pikachu na área e o meia soltou a bomba para o goleiro defender no canto direito.

O goleiro do Atlético-GO salvou novamente a equipe aos 17 minutos. Dessa vez, foi Yago Pikachu quem fez a jogada pela lateral e rolou para Germán Cano na entrada da área. O centroavante bateu firme e o goleiro espalmou no canto direito.

A primeira finalização do Atlético-GO saiu apenas aos 20 minutos. Chico fez bom passe entre os zagueiros para Wellington Rato, que cara a cara com Fernando Miguel chutou em cima do goleiro que defendeu com as pernas.

Vasco novamente no ataque aos 24 minutos. Léo Gil arriscou finalização de média distância e Jean mais uma vez conseguiu espalmar no canto direito.

Marlon Freitas perdeu boa chance aos 46 minutos. Mais uma vez foi Chico quem lançou na área e o meia tentou emendar de primeira, mas isolou a bola.

A primeira chance do segundo tempo foi do Vasco e saiu logo no primeiro minuto. Germán Cano arriscou da entrada da área e a bola passou raspando o travessão.

Nova chance para o Vasco aos 15 minutos. Henrique fez cruzamento da esquerda e Léo Matos tentou emendar um voleio, mas a bola subiu muito e passou longe da meta.

Roberson perdeu grande chance aos 34 minutos. Arnaldo avançou pela direita e bateu cruzado, com o atacante livre no segundo poste errando a finalização, que saiu à esquerda da meta.

Gabriel Pec também teve chance de marcar o gol da vitória. O meia fez boa jogada individual na direita, invadiu a área e finalizou na rede pelo lado de fora.

O Atlético-GO ainda respondeu aos 44 minutos. Arnaldo cruzou da direita e Roberson apareceu livre no segundo poste, cabeceou com estilo, mas a bola passou à direita da meta.

Henrique salvou o empate do Vasco aos 46 minutos. Roberson recebeu na área, fintou Fernando Miguel e rolou para Janderson, que bateu firme, mas o lateral tirou a bola encima da linha.

LEIA MAIS: GP da Austrália deve ser adiado e Bahrein receber a abertura da temporada da F1

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="738039" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]