Atlético-GO vence o Botafogo e ganha sobrevida

Francielly Azevedo


Entregar o jogo? Nada disso. O Atlético-GO decidiu lutar até o fim do campeonato, mesmo com os números desmotivadores da tabela. Foi o que aconteceu na partida desta quinta-feira (16), quando os goianos venceram o Botafogo, por 2 a 1, no Engenhão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Aos 11 minutos foi a primeira chance clara. Gilvan acertou o gol de Gatíto, mas não valeu, porque o jogador estava impedido. Com Jorginho assustou algumas vezes. Até que, aos 40, ele mesmo abriu o placar. Igor tocou para o camisa 10, que avançou, passou por Igor Rabello e emendou uma bomba na gaveta.

Só que não deu nem tempo para comemorar. Aos 43, o Botafogo empatou. João Paulo recebeu na intermediária, avançou e completou um tiro no cantinho direito de Klever.

Porém, com o mesmo pensamento de não desistir, o Dragão foi para cima e colocou fogo na partida aos 14 do segundo tempo. Igor chutou de fora da área, Gatito espalmou e Breno Lopes, no rebote, cruzou rasteiro. Luiz Fernando, livre, só enfiou ela no gol, garantindo mais uma rodada de sobrevida ao Atlético-GO.

 

Como fica

Mesmo vencendo, o Atlético-GO não sai da lanterna da competição, mas agora soma 33 pontos. Ainda não está rebaixado porque tem sete pontos de distância do Vitória e ainda restam nove pontos a serem disputados na competição. O Botafogo é o sexto na tabela, com 51 pontos.

 

Próxima rodada

No domingo (19), os cariocas encaram o São Paulo, no Pacaembu, às 17h (horário de Brasília). No mesmo horário, os goianos enfrentam a Chapecoense, no Serra Dourada.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.