Atlético-GO vence o Fortaleza fora, cola no G4 e embola Série B

Roger Pereira


A gordura foi toda queimada. O Fortaleza, que chegou a abrir sete pontos de vantagem para o vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, perdeu mais uma e, agora, só está um ponto na frente do CSA, o segundo colocado. Neste sábado, o time cearense foi derrotado em casa para o Atlético-GO, por 1 a 0, com gol de Pedro Bambu, num contra-ataque, aos 20 minutos do primeiro tempo.

Ao contrário do Tricolor do Ceará, o Goianiense vem em grande ascensão na competição. Já frequentou a zona de rebaixamento mas emendou uma série invicta de cinco jogos, chegou à quarta vitória consecutiva e já flerta com o G-4, subindo para a quinta posição, com 25 pontos, a mesma pontuação do quarto colocado, o Avaí. O Fortaleza segue com 29, na ponta da tabela, mas sem mais margem sobre os adversários.

Na outra partida deste sábado, a Ponte Preta emendou sua terceira vitória seguida, diante do São bento, em Sorocaba, e pulou para a 6ª posição, com 24 pontos. O São Bento, último time a perder a invencibilidade na competição, sofreu sua quarta derrota seguida e já é 16º colocado, com 17 pontos, muito próximo da zona de rebaixamento.

Com o fim da 15ª rodada da Série B, o Coritiba, que perdeu para o Guarani na segunda-feira, despencou quatro posições, saindo do G-4 e caindo para o 8º lugar, com 23 pontos. O Londrina, que perdeu para o Avaí, é o 14º, com 17 pontos.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal