Palmeiras vence Atlético Goianiense e encerra série negativa no Brasileiro

Jorge de Sousa

Palmeiras vence Atlético Goianiense e encerra série negativa no Brasileiro

O Palmeiras venceu o Atlético Goianiense por 3 a 0 na tarde deste domingo (25) e encerrou uma série de quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro.

Wesley e Luiz Adriano (duas vezes) marcaram os gols da vitória do Palmeiras.

O duelo foi realizado no Estádio Olímpico, em Goiânia, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Palmeiras na sétima posição com 25 pontos, enquanto o Atlético-GO fica estacionado na décima colocação com 22 pontos.

As duas equipes voltam a campo neste meio de semana em compromissos válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Atlético-GO recebe o Internacional nesta quarta-feira (28), às 19h. Já o Palmeiras viaja para duelar contra o Red Bull Bragantino, às 19h, desta quinta-feira (29).

PALMEIRAS EFICIENTE LEVA OS TRÊS PONTOS EM GOIÂNIA

A primeira chance da partida foi do Palmeiras. Logo aos três minutos, Gabriel Menino lançou Rony e o atacante cruzou rasteiro para Zé Rafael, que tentou a batida de primeira, mas mandou para fora.

O placar foi aberto pelo Palmeiras aos 19 minutos. Baralhas e Dudu erram corte pelo alto no grande círculo e a bola sobrou limpa para Wesley levar até a área, batendo na saída de Jean.

O Atlético-GO tentou responder aos 21 minutos. Zé Roberto fez o pivô para Chico na área e o sul-coreano bateu cruzado, mas Weverton conseguiu espalmar.

Nova chance do Palmeiras aos 25 minutos. Zé Rafael rouba bola no campo de ataque e rola para Luiz Adriano na área, com o centroavante fazendo o pivô para a batida de Raphael Veiga, que carimbou a marcação.

Jean salvou o Atlético-GO aos 42 minutos. Rony driblou Dudu, invadiu a área e tentou o chute cruzado, parando em boa intervenção do goleiro.

Chico apareceu novamente aos 46 minutos. Em cobrança de falta perto da risca da área, o sul-coreano bateu com efeito por fora da barreira e carimbou o poste esquerdo.

Mas foi o Palmeiras quem marcou novamente aos nove minutos do segundo tempo. Jean tentou sair jogando com os pés e deu a bola de presente para Luiz Adriano, que bateu firme para estufar as redes na entrada da área.

Luiz Adriano ainda dobraria a conta de gols aos 18 minutos. Gabriel Menino fez belo cruzamento da direita e o centroavante desviou no primeiro poste para vencer Jean.

Rony quase transformou o placar em goleada aos 30 minutos. O atacante fintou dois, invadiu a área e tentou o chute no contrapé de Jean, mas acertou a rede pelo lado de fora.

O Atlético-GO voltou a chegar aos 35 minutos. Chico tabelou com Marlon e na pequena área, buscou o chute cruzado, mas a bola passou à esquerda da meta.

Ainda deu tempo de Lucas Lima quase deixar a marca dele aos 40 minutos. Zé Rafael foi lançado, fez o breque e rolou para o meia na entrada da área bater de primeira, carimbando o poste esquerdo.

LEIA MAIS: Hamilton vence GP de Portugal e quebra recorde de vitórias na F-1

Previous ArticleNext Article