Atlético-MG é superior, mas perde para o Bahia no Independência

O Bahia venceu, por 1 a 0, o Atlético-MG, no Independência, pela 16ª rodada do Brasileirão. Essa foi a primeira vitória ..

Francielly Azevedo - 24 de agosto de 2019, 13:08

Foto: Divulgação Atlético-MG
Foto: Divulgação Atlético-MG

O Bahia venceu, por 1 a 0, o Atlético-MG, no Independência, pela 16ª rodada do Brasileirão. Essa foi a primeira vitória fora de casa do time baiano.

O Tricolor segurou a pressão dos donos da casa e garantiu os três pontos na competição. O gol foi anotado por Gilberto.

Com o resultado, o Bahia soma 24 pontos, momentaneamente na oitava posição da tabela. O Atlético-MG tem 27 pontos e segue em quinto.

O JOGO

O Galo iniciou o jogo pressionando e fazendo valer o título de anfitrião. A equipe manteve o controle da partida por um bom tempo.

Do outro lado, o Bahia se fechou e contou com as boas defesas de Douglas, que operou milagres pelo menos três vezes.

O Tricolor foi comendo pelas beiradas e apostando no golpe certeiro, que aconteceu aos 19 minutos. Nino roubou a bola de Hérnandez e cruzou para Gilberto, o jogador só empurrou para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Galo voltou a pressionar. Tentou com Geuvânio e Alerrandro, mas parou nas mãos de Douglas novamente.

Após a metade da etapa final, a partida passou a ficar mais equilibrada. O Bahia manteve a estratégia de esperar pelas ações do rival e deu certo, equipe volta para casa com três pontos na bagagem.