
Palmeiras vence o Grêmio em Porto Alegre e abre vantagem na Libertadores
Vinicius Cordeiro
20 de agosto de 2019, 23:24
De virada, o Atlético Mineiro venceu o La Equidad por 2 a 1 neste terça-feira (20). O Galo tomou um susto no jogo de ida..
Vinicius Cordeiro - 20 de agosto de 2019, 23:47
De virada, o Atlético Mineiro venceu o La Equidad por 2 a 1 neste terça-feira (20). O Galo tomou um susto no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Camacho, de pênalti, abriu o placar pelos colombianos, mas os mineiros conseguiram o triunfo com os gols de Jair e Elias.
O duelo decisivo acontece na próxima terça-feira (27), às 21h30, no estádio El Campin, em Bogotá.
O vencedor do confronto vai enfrentar o Colón, da Argentina, na semifinal. Os hermanos eliminaram o Zulia, da Venezuela.
Entretanto, o Galo ainda tem o duelo pela 16.ª rodada do Brasileirão. No sábado (24), às 11h, o Atlético recebe o Bahia na Arena Independência.
O duelo foi eletrizante na Arena Independência. Camacho aproveitou a penalidade cometida por Elias e deu a vantagem ao La Equidad logo nos minutos iniciais.
Perdendo diante o torcedor, o Atlético passou a acelerar o jogo. O zagueiro Rever carimbou a trave, mas Jair não decepcionou. O volante, em grande fase, bateu firme, de frente para o gol, e incendiou o Horto.
No segundo tempo, o Galo continuou em cima e teve um pênalti aos 19 minutos. Cazares cobrou, o goleiro Novoa defendeu e Otero marcou, mas o VAR anulou o gol atleticano. O árbitro de vídeo pegou a invasão de Chará e Otero na jogada. Na segunda tentativa, Cazares desperdiçou a chance de virar e acabou sendo vaiado por parte da torcida.
Para sorte dos mineiros, o goleiro Novoa ajudou. Elias bateu de fora da área e o goleiro aceitou o chute, definindo o placar em Belo Horizonte.