Atlético-MG demite Rodrigo Santana após goleada para o Grêmio

Vinicius Cordeiro

atlético-mg rodrigo santana

Rodrigo Santana não é mais o técnico do Atlético-MG. Ele não resistiu ao revés para o Grêmio neste domingo (13) e foi demitido logo após o fim do jogo. O comandante de 37 anos acabou indo embora da Arena Independência sem dar entrevista coletiva, praxe após os jogos.

O treinador se despede da equipe após 41 jogos. Foram 18 vitórias, seis empates e 16 derrotas, ou seja, 48,78% de aproveitamento.

Entretanto, no Brasileirão, foram quatro pontos conquistados nos últimos 30 disputados. Ou seja, apenas 12% de aproveitamento – número que justifica a queda da equipe do G4 para a 11ª posição.

Além disso, vale lembrar que Rodrigo Santana estava pressionado no cargo desde eliminação, diante o Colón, na semifinal da Copa Sul-Americana.

Ele chegou ao clube em 2018, com função nas categorias de base. Entretanto, foi promovido para treinador do time sub-20 do Atlético e acabou sendo efetivado durante a pausa para a Copa América. Antes, ele tinha assumido a equipe principal, de forma interina, após a saída de Levir Culpi.

Rodrigo Santana não chegou a completar seis meses no Galo. (Geraldo Bubniak/AGB)

ATLÉTICO-MG EM BUSCA DE NOVO TÉCNICO

Agora, o Atlético busca um novo treinador. Um possível nome é Cuca, campeão da Libertadores em 2013 pelo Galo. Ele pediu demissão do São Paulo recentemente e está sem clube.

Outro candidato pode ser Odair Hellmann, demitido do Internacional nesta semana.

O próximo compromisso do Atlético-MG no Brasileirão é contra o CSA. O duelo, válido pela 26ª rodada, está marcado para a próxima quarta-feira (16), às 19h15, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="663443" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]