Atlético-MG derrota o Corinthians e se garante na Série A

Francielly Azevedo



O Atlético-MG venceu o Corinthians, por 2 a 1, neste domingo (1º), e não tem mais riscos de cair para Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi bastante movimentado Independência, ao todo, foram 28 finalizações (14 para cada lado) e dois gols anulados.

O Corinthians começou melhor a partida e quase chegou ao gol com Gustavo, que foi travado por Rabello. O Galo respondeu após 10 minutos de pressão com um chute de Marquinhos, defendido por Cássio.

Na sequência, após cobrança de escanteio, Réver acertou as redes, mas a arbitragem anotou impedimento.

Aos 18 minutos, o Atlético-MG abriu o placar com Cazares. O jogador recebeu de Marquinhos e acertou o ângulo esquerdo de Cássio.

Mas não demorou muito, no minuto seguinte Janderson deixou tudo igual. Gustavo tentou e Cleiton defendeu, porém, no rebote Janderson mandou no ângulo.

As duas equipes seguiram criando oportunidades. Marquinhos e Jair ficaram próximos de ampliar para o Galo.

Pouco depois, o Timão marcou o segundo gol com Janderson, só que o juiz marcou impedimento no cruzamento de Fagner.

Na volta do intervalo, Gustavo quase ampliou, mas errou a meta. O Galo aproveitou e tomou conta da partida, respondendo com Cazares e Jair.

Até que, aos 25 minutos, Janderson cometeu pênalti em Cazares. Fábio Santos cobrou, deslocou Cássio e balançou as redes.

CSA X BAHIA

Também com jogo que iniciou às 18h, o Bahia venceu o CSA, por 2 a 1, no Rei Pelé. A derrota praticamente encerrou o sonho do CSA de permanecer na primeira divisão da competição.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.