Atlético-MG e Boca Juniors empatam e mantém confronto aberto na Libertadores

Jorge de Sousa

Atlético-MG e Boca Juniors empatam e mantém confronto aberto na Libertadores

Atlético-MG e Boca Juniors ficaram no empate por 0 a 0 na noite desta terça-feira (13) e mantiveram aberto o duelo pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

O duelo foi realizado na Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina, sem presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Qualquer empate no jogo de volta das oitavas de final que será realizado na próxima terça-feira (20), no Mineirão, às 19h15, leva a decisão da vaga para as penalidades. Quem vencer, leva a classificação.

A equipe que avançar no confronto irá enfrentar nas quartas de final o vencedor do duelo argentino entre River Plate e Argentinos Juniors.

JOGO EQUILIBRADO TERMINADO ZERADO NA BOMBONERA

O duelo na Bombonera começou truncado e estudado pelas equipes. A primeira chance de perigo saiu apenas aos seis minutos, quando Zaracho serviu Hulk na área, mas o centroavante finalizou torto.

Nova chance criada pelo Atlético-MG aos 15 minutos. Nacho Fernández disparou pela esquerda e cruzou na medida para Tchê Tchê na área, com o volante cabeceando fraco para fácil defesa de Rossi.

A primeira chegada de perigo do Boca Juniors saiu aos 28 minutos. Rolón recebeu na intermediária, avançou com a posse e finalizou perto do poste direito.

O VAR anulou um gol do Boca Juniors aos 33 minutos. Nathan Silva cortou mal de cabeça e Pavón cruzou na área, Réver perdeu a disputa pelo alto com Diego González e o volante testou para o fundo das redes. Mas após revisão, foi assinalada falta de Briasco em Nathan, no início da jogada.

Everson evitou o gol do Boca Juniors aos 46 minutos. Pavón cruzou da direita e Weigandt resvalou na área, mas parou em defesa de Everson no canto direito.

Boa trama do Atlético-MG aos seis minutos. Nacho Fernández deu belo passe para Zaracho na direita e o meia cruzou rasteiro, mas Weigandt conseguiu fazer o corte antes da chegada de Hulk.

Réver quase marcou um gol contra aos 11 minutos. Villa cruzou da direita, o zagueiro tentou cortar e a bola passou rente ao travessão de Everson.

Nova chegada do Boca Juniors aos 26 minutos. Briasco cruzou da esquerda, Réver não fez o corte e Diego González não conseguiu completar no segundo poste.

O Atlético-MG ainda teve a última chance da partida aos 47 minutos. Tchê Tchê foi até a linha de fundo e rolou para trás, com Jair finalizando colocado, mas errando por pouco o travessão.

LEIA MAIS: Cartola FC: Dicas para bons e baratos na 12ª rodada do Brasileiro

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="775354" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]