Atlético-MG empata com Palmeiras e adia conquista do título brasileiro

Jorge de Sousa

Atlético-MG empata com Palmeiras e adia conquista do título brasileiro

Atlético-MG e Palmeiras empataram por 2 a 2 na noite desta terça-feira (23) e a equipe mineira terá que esperar até pelo menos a 37ª rodada para confirmar a conquista do título brasileiro.

Wesley e Deyverson marcaram os gols do Palmeiras, enquanto Zaracho e Hulk balançaram as redes pelo Atlético-MG, no duelo realizado no Allianz Parque, em São Paulo.

O empate deixou o Atlético-MG com 65 pontos, oito pontos acima do vice-líder Flamengo, mas a equipe carioca tem um jogo a menos que o rival mineiro.

Já o Palmeiras praticamente cumpre tabela até o fim do Campeonato Brasileiro, tendo atualmente 59 pontos e balizado na terceira colocação.

Enquanto o Palmeiras irá disputar a final da Copa Libertadores contra o Flamengo neste fim de semana, o Atlético-MG joga contra o Fluminense, no Mineirão, às 16h de domingo (28), em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PALMEIRAS E ATLÉTICO-MG FAZEM DUELO ANIMADO NO ALLIANZ PARQUE

Com os reservas em campo, o Palmeiras criou a primeira chance do jogo logo aos dois minutos. Deyverson encontrou Wesley na área, o atacante puxou para o meio e finalizou cruzado para Everson espalmar.

Everson voltou a aparecer aos 11 minutos. Gabriel Menino cobrou falta da intermediária e Kuscevic resvalou na bola para o goleiro espalmar no canto direito.

Wesley abriu o placar aos 27 minutos. Gabriel Veron deu belo passe por elevação e o atacante dominou na área, ajeitou a bola e finalizou no canto direito.

O Atlético-MG conseguiu buscar o empate aos 35 minutos. Guilherme Arana fez boa jogada na esquerda e encontrou Diego Costa na área, com o centroavante finalizando para Jailson espalmar, com Zaracho completando para o gol vazio no rebote.

Aos sete minutos do segundo tempo, Gabriel Menino finalizou da entrada da área e a bola explodiu no braço aberto de Junior Alonso. Após revisão no VAR, Anderson Daronco assinalou a penalidade.

Patrick de Paula foi para a cobrança e bateu firme no canto direito para Everson espalmar.

Só que na cobrança de escanteio seguinte ao lance, Patrick de Paula mandou a bola na pequena área, Everson saiu mal da meta e Deyverson cabeceou para o gol vazio.

Só que o Atlético-MG foi novamente buscar o empate. Aos 15 minutos, Hulk aproveitou bola ajeitada por Nathan Silva na entrada da área e finalizou firme no canto esquerdo.

Hulk ficou perto de virar o jogo aos 22 minutos. Nacho Fernández cobrou falta lateral direto na pequena área e o atacante testou no poste esquerdo.

Victor Luis perdeu chance incrível para dar a vitória ao Palmeiras, aos 34 minutos. Breno Lopes cruzou da direita e o lateral isolou a finalização na pequena área.

LEIA MAIS: FPF divulga tabela do Paranaense com Coritiba x Athletico na 8ª rodada; veja os jogos

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="805592" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]