Atlético-MG busca empate com América-MG pela Libertadores

Atlético-MG e América-MG empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (13), na primeira edição desse clássico mineiro pela Copa Libertadores.

Jorge de Sousa - 13 de abril de 2022, 23:13

Pedro Souza/Atlético
Pedro Souza/Atlético

Atlético-MG e América-MG empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (13), na primeira edição desse clássico mineiro pela Copa Libertadores.

Felipe Azevedo abriu o placar para o América-MG, mas Ademir buscou o empate para o Atlético-MG no Mineirão, em jogada irregular, porque o atacante recebeu na área em posição de impedimento.

A segunda rodada do Grupo D da Libertadores ainda será completa nesta quarta, com o duelo entre Independiente del Valle e Deportes Tolima no Equador.

Com dois jogos completos, o Atlético-MG soma quatro pontos ganhos, seguido pelo Independiente del Valle (três pontos), América-MG (um ponto) e Deportes Tolima (ainda sem pontuar).

A terceira rodada da Libertadores será disputada daqui duas semanas. O Atlético-MG viaja para enfrentar o Independiente del Valle no dia 26 (terça-feira), enquanto o América-MG recebe o Deportes Tolima no dia 27 (quarta-feira).

ATLÉTICO SOFRE GOLAÇO E BUSCA EMPATE COM GOL IRREGULAR

O clássico começou truncado no Mineirão e a primeira finalização com perigo saiu apenas aos 18 minutos. Zaracho arriscou da entrada da área e Jailson fez a defesa no centro do gol.

Nova chance do Atlético-MG aos 24 minutos. Nacho Fernández bateu falta lateral direto para a meta a Jailson espalmou para escanteio.

Nova intervenção de Jailson aos 27 minutos. Guilherme Arana foi lançado na área e bateu cruzado, mas o goleiro se esticou para espalmar a bola.

Allan ficou perto de abrir o placar aos 37 minutos. O volante arriscou finalização da entrada da área e mandou a bola rente ao poste direito.

Vargas perdeu boa oportunidade aos 43 minutos. Guilherme Arana cruzou da esquerda e o atacante cabeceou da pequena área por cima da meta.

Guilherme Arana voltou a testar Jailson aos três minutos do segundo tempo. O lateral arriscou da entrada da área e o goleiro espalmou a bola que foi no meio do gol.

Só que aos cinco minutos, o América-MG abriu o placar. Felipe Azevedo ganhou de Godín na intermediária, limpou Jair e da entrada da área finalizou no ângulo direito.

Mas o Atlético-MG buscou o empate aos 39 minutos. Mariano lançou Ademir na área, o atacante venceu Iago Maidana no físico e finalizou na saída de Jailson. O replay televisivo apontou impedimento de Ademir na jogada.

Guilherme Arana teve mais um duelo com Jailson aos 42 minutos. O lateral arriscou da intermediária e o goleiro fez a defesa no canto direito.

ATLÉTICO-MG 1 X 1 AMÉRICA-MG

Local: Mineirão, Belo Horizonte

Árbitro: Patricio Lostau (FIFA-ARG)

Assistentes: Ezequiel Brailovsky (FIFA-ARG) e Sebastian Raineri (FIFA-ARG)

ATLÉTICO-MG

Everson, Mariano, Godín, Nathan Silva (Júnior Alonso) e Guilherme Arana; Allan, Jair (Eduardo Sasha), Nacho Fernández e Zaracho (Savarino); Hulk e Vargas (Ademir). T.: Antonio 'El Turco' Mohamed

AMÉRICA-MG

Jailson, Patric, Iago Maidana, Eder e Marlon (João Paulo); Zé Ricardo (Conti), Juninho e Alê; Everaldo (Juninho Valoura), Paulinho Bóia (Carlos Alberto) e Felipe Azevedo (Pedrinho). T.: Vagner Mancini

Gols: Felipe Azevedo (5 minutos/2ºT) e Ademir (39 minutos/2ºT) 

Cartões amarelos: Nathan Silva (ATM); Marlon (AMG)

LEIA MAIS: Athletico fecha a contratação do técnico Fábio Carille