Atlético-MG cede empate ao del Valle pela Libertadores

Atlético-MG e Independiente del Valle empataram em 1 a 1 na noite desta terça-feira (26) em duelo dos líderes do Grupo D da Copa Libertadores.

Jorge de Sousa - 26 de abril de 2022, 23:33

Reprodução/Twitter Conmebol Libertadores
Reprodução/Twitter Conmebol Libertadores

Atlético-MG e Independiente del Valle empataram em 1 a 1 na noite desta terça-feira (26) em duelo dos líderes do Grupo D da Copa Libertadores.

Hulk abriu o placar e Sornoza igualou o duelo no Banco Guayaquil, em Sangolquí, no Equador.

O empate deixou Atlético-MG e Independiente del Valle com cinco pontos, sendo que a equipe equatoriana leva a vantagem nos gols marcados (5 a 4). América-MG e Deportes Tolima somam um ponto cada.

A terceira rodada do Grupo D da Libertadores ainda irá contar com América-MG e Deportes Tolima. O duelo será realizado nesta quarta-feira (27).

A quarta rodada da Libertadores será disputada na próxima semana. América-MG e Atlético-MG se enfrentam na próxima terça-feira (2), enquanto o Deportes Tolima recebe o Independiente del Valle na quarta-feira (3).

ATLÉTICO-MG CEDE EMPATE E QUASE A VIRADA NO EQUADOR

O Atlético-MG conseguiu abrir o placar logo aos sete minutos. Guilherme Arana bateu cruzado da esquerda, Ramírez espalmou para frente e Hulk empurrou a bola para as redes.

O Independiente del Valle tentou responder aos 22 minutos. Sornoza bateu escanteio da esquerda e Carabajal testou por cima da meta.

Junior Alonso evitou o empate do Independiente del Valle aos 27 minutos. Chávez foi lançado na área, ajeitou de cabeça para Bauman, mas a finalização foi travada por Alonso quase na linha de gol.

Ademir perdeu boa chance para abrir o placar aos 37 minutos. Everson fez o lançamento do campo de defesa e o atacante apareceu livre na área, mas finalização em cima de Ramírez.

O Independiente del Valle buscou o empate aos quatro minutos do segundo tempo. Sornoza recebeu na área e bateu de primeira no canto esquerdo de Everson.

Nova chance do Independiente del Valle aos nove minutos. Carabajal arriscou finalização da intermediária e Everson mandou a bola para escanteio.

O Atlético-MG tentou responder aos 14 minutos. Hulk invadiu a área e cruzou rasteiro, a bola passou pela pequena área e Nacho Fernández não conseguiu fechar a jogada.

Sornoza voltou a levar perigo aos 18 minutos. O meia tentou a finalização da entrada da área e Everson defendeu em dois tempos.

Hulk ficou perto de marcar novamente aos 21 minutos. O atacante cobrou falta da entrada da área e carimbou o travessão de Ramírez.

O Independiente del Valle voltou a levar perigo aos 24 minutos. Pellerano foi acionado na área e finalizou rente ao poste direito.

Pellerano teve nova oportunidade para marcar aos 31 minutos. O meia aproveitou sobra na entrada da área e finalizou rente ao travessão.

Rubens perdeu boa oportunidade para dar a vitória ao Atlético-MG aos 40 minutos. Hulk ajeitou para o meia na área, mas Rubens furou a finalização e a zaga fez o corte.

Carabajal voltou a levar perigo na bola aérea aos 42 minutos. O zagueiro foi acionado na área e testou rente ao travessão.

Segovía perdeu grande chance para dar a vitória ao Independiente del Valle aos 45 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa para o atacante, mas a finalização saiu por cima da meta.

INDEPENDIENTE DEL VALLE 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Banco Guayaquil, Sangolquí

Árbitro: Fernando Rapallini (FIFA-ARG)

Assistentes: Diego Bonfá (FIFA-ARG) e Ezequiel Brailovsky (FIFA-ARG)

INDEPENDIENTE DEL VALLE

Ramírez; Schunke, Segovia e Carabajal; Perlaza, Faravelli, Pellerano (Angulo), Gaibor (Cabezas), Sornoza (Avoví) e Chávez (Arce); Bauman. T.: Miguel Bravo

ATLÉTICO-MG

Everson, Nathan Silva, Réver e Junior Alonso; Mariano (Guga), Allan (Otávio), Nacho Fernández (Rubens), Zaracho e Guilherme Arana; Ademir (Vargas) e Hulk (Calebe). T.: Antonio 'El Turco' Mohamed

Gols: Hulk (7 minutos/1ºT) e Sornoza (4 minutos/2ºT)

Cartões amarelos: Pellerano e Carabajal (IDV); Allan (ATM)

LEIA MAIS: Athletico desperdiça pênalti, perde para o Libertad e liga alerta na Libertadores