Atlético-MG empata com La Guaira na estreia da Copa Libertadores

Jorge de Sousa

Atlético-MG empata com La Guaira na estreia da Copa Libertadores

Atlético-MG e La Guaira empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (21) na estreia das equipes na Copa Libertadores da América. Adrián Martínez e Zaracho marcaram os gols da partida.

O duelo foi realizado no Estádio Olímpico de Caracas, na Venezuela, sem presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Junto de Atlético-MG e La Guaira no Grupo H da Copa Libertadores estão o América de Cáli e o Cerro Porteño. As equipes também jogam nesta quarta-feira (21), em duelo na Colômbia

A segunda rodada da Copa Libertadores já será disputada na próxima semana, com o Atlético-MG recebendo o América de Cáli no Mineirão, às 21h30, na terça-feira (27).

GOLEIROS BRILHAM EM EMPATE ENTRE ATLÉTICO-MG E LA GUAIRA

O jogo em Caracas começou truncado e a primeira chance de perigo criada saiu aos 19 minutos. Cumaná fez boa jogada individual e chutou firme para Everson espalmar.

No minuto seguinte, o La Guaira conseguiu abrir o placar. Adrián Martínez carregou a bola desde o campo de defesa e da entrada da área acertou belo chute no canto direito.

Nova chance do La Guaira aos 29 minutos. Reyes foi acionado por Flores e ajeitou para Pol Hurtado bater de primeira, com a finalização rasteira passando rente ao poste esquerdo.

A primeira chance de perigo criada pelo Atlético-MG saiu aos 35 minutos. Tchê Tchê recebeu na entrada da área e bateu firme para Olses espalmar no canto direito.

Na cobrança de escanteio, Réver tentou uma finalização de bicicleta e mandou a bola com perigo acima da meta de Olses.

Vargas ficou perto de empatar o jogo aos 42 minutos. O chileno avançou pela faixa central e bateu cruzado com perigo a esquerda da meta.

Nacho Fernández perdeu chance incrível aos 46 minutos. Savarino lançou Guga na direita e o lateral cruzou na medida para o argentino, que errou a finalização na pequena área.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Hulk ficou perto de empatar a partida. Em cobrança de falta da entrada da área, o atacante finalizou rasteiro e a bola passou perto do poste direito.

A pressão do Atlético-MG seguiu aos sete minutos. Nacho Fernández bateu escanteio da direita e Zaracho testou firme, rente ao travessão de Olses.

O goleiro voltou a salvar o La Guaira aos 12 minutos. Guilherme Arana recebeu de Keno na área e bateu firme para Olses espalmar para escanteio.

O empate do Atlético-MG chegou aos 19 minutos. Guilherme Arana aproveitou sobra na entrada da área e bateu cruzado, Olses deu rebote e Zaracho completou para as redes.

Marrony teve grande chance para virar a partida aos 25 minutos. Nacho Fernández bateu escanteio fechado, Olses saiu mal e o atacante não conseguiu finalizar, possibilitando que o goleiro ficasse com a bola.

O La Guaira respondeu no contra-ataque seguinte. González foi lançado na área, Junior Alonso não conseguiu o corte e o atacante bateu cruzado para Everson espalmar.

Everson fez novo milagre para salvar o Atlético-MG. Aos 37 minutos, Hulk errou a saída de bola e González invadiu a área, fintou Réver e bateu cruzado para o goleiro fazer bela defesa.

A resposta do Atlético-MG veio novamente na bola parada. Nacho Fernández bateu falta da entrada da área mirando o canto direito, errando por pouco a finalização.

LEIA MAIS: Grêmio anuncia Tiago Nunes para o lugar deixado por Renato Gaúcho

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="759241" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]