Atlético-MG vence América-MG e mantém vantagem na ponta do Brasileiro

Jorge de Sousa

Atlético-MG vence América-MG e mantém vantagem na ponta do Brasileiro

O Atlético-MG venceu o América-MG por 1 a 0 na tarde deste domingo (7) e manteve a vantagem confortável na liderança do Campeonato Brasileiro.

Guilherme Arana marcou o gol da vitória do Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte.

A vitória deixou o Atlético-MG 65 pontos, dez acima do vice-líder Palmeiras e 12 acima do Flamengo – que tem um jogo a menos que a equipe mineira.

Já o América-MG ficou estacionado com 38 pontos e caiu para a 11ª posição, com oito pontos de vantagem para o Juventude – primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (10). O Atlético-MG recebe o Corinthians, no Mineirão, às 19h, enquanto o América-MG viaja para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, às 21h30.

ATLÉTICO-MG CONSEGUE FURAR MURALHA DO COELHO COM ARANA

O Atlético-MG chegou com perigo logo no primeiro minuto. Hulk disparou pela esquerda, invadiu a área e finalizou na rede pelo lado de fora.

O América-MG respondeu aos quatro minutos. Ademir avançou pela direita, cortou para o meio e finalizou rasteiro para defesa de Everson no meio do gol.

Ricardo Silva quase marcou um gol contra aos dez minutos. Após bola cruzada na área, o zagueiro tentou cortar de cabeça, mas mandou a bola para trás e quase carimbou o travessão.

Na cobrança de escanteio por Nacho Fernández, Matheus Cavichioli errou a tentativa de soco e a bola sobrou para Hulk, com o atacante tentando a finalização de bicicleta, mas parando em Cavichioli.

Vargas perdeu boa chance para abrir o placar aos 14 minutos. Hulk recebeu na direita e tentou o cruzamento rasteiro, mas o chileno isolou a finalização.

A resposta do América-MG veio aos 20 minutos. Mauro Zárate arriscou finalização da entrada da área e o chute rasteiro foi defendido por Everson no canto esquerdo.

Tchê Tchê quase abriu o placar aos 23 minutos. O volante arriscou finalização da intermediária e Matheus Cavichioli fez a defesa no canto esquerdo.

Vargas teve mais uma chance antes do fim do primeiro tempo. Aos 44 minutos, o chileno tabelou com Hulk e da área finalizou na rede pelo lado de fora.

Nova chance do Atlético-MG aos cinco minutos do segundo tempo. Zaracho puxou contra-ataque pela direita e cruzou rasteiro para Savarino finalizar a esquerda da meta.

Matheus Cavichioli salvou o América-MG aos seis minutos. Júnior Alonso arriscou finalização de média distância e o goleiro se esticou para defender no canto esquerdo.

A pressão do Atlético-MG seguiu aos sete minutos. Hulk encontrou Vargas na área e o chileno finalizou firme, mas acima da meta de Matheus Cavichioli.

O América-MG tentou responder no contra-ataque aos 14 minutos. Ademir avançou pela direita e encontrou Felipe Azevedo na entrada da área, mas Everson fez boa defesa no meio do gol.

O Atlético-MG conseguiu abrir o placar aos 16 minutos. Mariano cruzou da direita, Diego Costa ajeitou para Hulk, mas quem chegou para completar foi Guilherme Arana, que mandou a bola no canto esquerdo para balançar as redes.

Matheus Cavichioli ainda evitou o segundo gol do Atlético-MG, aos 33 minutos. Vargas foi acionado na direita, puxou para o meio e finalizou cruzado para o goleiro espalmar.

LEIA MAIS: Liverpool perde para West Ham e cai na tabela da Premier League

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="801833" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]